Estudar nos Estados Unidos

Hi people !!!


My name is Patricia .... e paro por aqui com meu ingles...hehehe

A partir de agora estarei escrevendo no blog a convite do Grupo s7 para contar minhas experiencias na AUS.

Agradeco muito o convite.. vai ser demais dividir historias com voces... e vamos que vamos que tenho muitas novis para contar... ja fazem 3 semanas que estou por aqui...

Comeco com o mesmo paragrafo que se encontra em minha pagina de relacoes na internet:

Quero, faço e tenho!!

Quando cheguei senti uma energia inexplicável de coisas boas... Uma mistura de sentimentos todos eles muito bons.

Minha identificação com o lugar foi questão de encaixe.

A brisa, o sol, o cheiro... um clima totalmente perfeito pra mim.

Me sinto em casa... tão em casa que o Royal Botanic Gardens é minha sala, onde assisti ao Opera House em uma resolução perfeita, deitada em um carpete macio e de pés descalços.. sentido as vibrações de um lugar onde sei que vou viver algo inesquecível... (eu afirmo)

Da esquerda pra direita: Karen, Luciana e eu

Como voces podem perceber nao estou sozinha nessa viagem.. estou com mais 2 amigas..

Primeira dica.. Ir com alguem eh bom, ter alguem por aqui eh melhor, e se vier sozinha, que eh super bacana, ficar nos primeiros meses, com certeza, em casa de familia...

Chegamos .. e a nossa espera havia um anjo, o Diego (irmao da Lu, a do meio na foto)

OBS: ele mora na city, proximo do Hyde Park, em uma zona bem central de Sydney. Pagamos $42 para as 3 com as bagagens. O trem custa em torno de $10 e onibus custara torno de $5 .. tudo vai depender para onde estiver indo.

Malas acomodadas e passeio pela city.. Que lugar fomos???

Opera House
OBS: Vc ja deve ter escutado que o melhor jeito de conhecer uma cidade eh sair caminhando por ela... isso eh fato veridico!!

Fizemos o reconhecimento do local: Opera House, Royal Botanic Gardens, Circular Quay (estacao de ferry), Darling Harbor e ruas que fariam e fazem parte do nosso roteiro diario como: Pitt St e George ST.

Na noite fomos para uma baladinha vip dos Australianos.. uma casa noturna mega chique, a Ivy.

Como em diversas casas noturnas por aqui nao eh cobrado para entrar, mas a Ivy seleciona a entrada do pessoal .. no caso se vc nao estiver bem vestido, ficara de fora.

Dia seguinte: hora de conhecer o doce lar... O nosso anjo conseguiu um lugarzinho em um apartamento de uma casal de amigos em RHODES (30 min by train da City). Ricardo e Andriva nossos Flatemate (nome que se da para pessoa que divide apt. com vc).

Rhodes eh um bairro novo e bem familia... Nao tem agitacao.. lugar calmo gostoso de morar, porem longe dos lugares onde vamos com frequencia... Mas tudo bem.. para a chegada eh assim mesmo.. depois se procura algo adequado as suas necessidades..

Chegamos uma semana antes das aulas comecarem, para visitarmos as escolas e aprender como chegar nelas.

OBS: Escolhemos estudar em escolas diferentes para evitarmos de ficar 24 juntas e falando portugues.. e claro fazer amigos novos.

Existe diversos tipos de tickes de trem, onibus e ferry ..entao logo que chegar se informe e escolha a melhor opcao pra vc.

Nessa semana que estavamos de "vacation" escolhemos o pass "Green"($43), que nos dava direito de utilizar train, ferry e onibus livre por uma semana.
Entao aproveitamos e fomos visitar todas as pessoas que conheciamos e ir a tao esperada praiaaaaaaaa!!!!
A primeira que conhecemos foi Bondi... lindaaa!!!

A piscina que aparece na foto existe na maioria das praias e segundo a informacao que tenho eh que eh gratuito, mas vale se informar porque justo em Bondi perguntamos e custava $4.

Para chegar em Bondi pegamos um onibus. Eh possivel ir de train tbm, porem somente ate uma parte.

A segunda praia foi Manly, para chegarmos la pegamos um train ate a Circular Quay e pegamos o ferry... Perfeitaaaaa

Este eh a vista que vc pode assistir de um mirante de Manly para a city...


A viagem de ferry ate Manly ja esta valendo muito!!
Olha o vizual do retorno de Manly para Sydeny!! Fantastico!!


A foto a cima eh uma prainha ao lado Manly, chama-se Freshwater ... linda demaissss

Essa prainha tbm perto de Manly se chama Curl Curl... Por aqui eh bastante comum vc assistir a um velejo, uma regata...


Shelly Beach fica de frente para Manly e foi a ultima praia que conhecemos por esses lados.
Pessoal... vou parando por aqui ... como disse anteriormente divido apartamento com mais 4 pessoas e todos estao loucos pra usar o computador...rsrs
A saudade eh algo que bate... mas em um lugar como esse ela vem e vai logo logo...
Beijos e amanha retomo as novis!!























































8 comentários:

cesarhanke disse...

Welcome to the Blog Pati!!

adorei teu post!

Paty Bondan disse...

tksssssssss
Vamos fazer bombar!!

Cris Simoes disse...

Muito legal , poder "viajar" um pouco com voces !!!

Anônimo disse...

Paty,

Em apenas 03 semanas já rolou tudo isso...parece que estás aí há meses!
Imagina o que não vem pela frente?
Adorei acompanhar essa experiência maravilhosa! Teu primeiro post já rendeu bastante.

Beijão e bem vinda ao Blog !

Kitty

Luisa disse...

Quero iiiiirrrr !!!!!!!!!

EVELYN disse...

Hummm, soube que o the ivy é um luxo. As "door bitches" são bem seletas lá... rsrsrs

muito bom o blog! bjss

Paty Bondan disse...

Oi Luisa!!
Se quer vir.. venha!!
Nao vai te arrepender...

Evelin!
A Ivy eh mesmo um luxo.. ainda tive o prazer de ir na area mais vip...gente bonita e doida...hehe
Muito massa.. me senti num filme

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]online casinos[/url] coincide the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino bonus[/url] free no consign reward at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino games
[/url].