Estudar nos Estados Unidos

Tap or Bottled Water???

Teve plebicito em uma cidade de NSW (Australia) para discutir a questão da agua engarrafada. E os ecologicamente corretos ganharam!!! A Australia está agora boicotando a agua engarrafada. Há pressões para que o governo de Victoria entre na mesma onda de NSW, e proiba a venda de agua em embalagens plasticas.
O foco não está exatamente na água, mas na embalagem. A fabricação das garrafas plásticas é um processo industrial que provoca grande quantidade de gases que agravam o efeito estufa. Ao serem descartadas, elas produzem montanhas de lixo que nem sempre é reciclado. Como demoram pelo menos 100 anos para se degradar, elas fazem com que o volume de lixo no planeta cresça exponencialmente. Quando não vão para aterros sanitários, entopem bueiros nas cidades e sujam rios.
Como a Australia tem uma das melhores qualidades de agua potável do mundo (Melbourne, particularmente, tem a melhor), os habitantes podem beber agua da torneira tranquilamente. E esse é o argumento do governo.
Logo, logo, com a ecologia em alta e virando moda na Australia, vai ser muito mais chique chegar em um restaurante e pedir "Tap water, please" and invés de "Mineral Water".

E o Brasil...

Um comentário:

sandro disse...

Ja tinha lido que isso ja est acontecendo em NY, mas nao sabia que na Australia ja estava assim tambem.
Acho bacana essa iniciativa.
bj,