Estudar nos Estados Unidos

A coluna "Eu estive lá" do jornal Zero Hora destaca a maravilhosa Sydney.


Sydney, uma cidade maravilhosa.

"A maior cidade da Austrália é, com certeza, uma das mais lindas que já conheci. Além de você encontrar uma natureza exuberante, em Sydney você pode ter a certeza de que será bem recebido por um povo super simpático e educado, sempre de bom humor e pronto para ajudar.

Se você algum dia já pensou em visitar a cidade, aqui vão algumas dicas para curtir o que há de melhor em Sydney. Essencial é conferir as praias da região norte. Partindo do centro em direção a Palm Beach, é possível encontrar lindas praias como a de Manly, Freshwater, Curl Curl, Dee Why, Bilgola, Whale Beach, entre muitas outras. A água, apesar de gelada, é cristalina e a areia tem um tom levemente alaranjado.

Mas não é só de lindas praias que Sydney é feita. A cidade tem muito mais a oferecer. Experimente pegar um ferry de Manly e vá até o centro da cidade. Você vai se encantar com a vista e o passeio, que vale muito a pena. Já no centro de Sydney, o ideal é passear por Sydney Harbour. Por ali, tudo é pertinho e pode-se fazer tudo a pé.

Conhecer a Opera House é imprescindível. Minha sugestão é passar por lá no final do dia para um happy hour no Opera Bar, assistindo a um lindo pôr do sol, além de ter uma vista privilegiada da Harbour Bridge.

Vale a pena também fazer um piquenique no Hyde Park, caminhar pelo Royal Botanical Gardens para conferir a beleza dos jardins e se deliciar com as promoções de lojas e butiques da Oxford Street. Termine a noite jantando em um dos belos restaurantes de Darling Harbour e não deixe de conferir a vida noturna em Kings Cross, sempre animada.

Para aguentar a ressaca do dia seguinte, tome um brunch na famosa praia de Bondi e desfrute a beleza dos surfistas australianos ou simplesmente aprecie a beleza feminina das brasileiras que representam muito bem nosso país na Austrália.

E, se ainda sobrar um tempinho e oportunidade, assista a um jogo de rugby (famoso esporte australiano), de preferência The Wallabies x All Blacks – time neozeolandês e grande adversário da Austrália. Você vai se sentir como no Gre-Nal, em Porto Alegre."


Fonte: Jornal Zero Hora - Caderno Viagem (pg. 12) - 25 de maio

Nenhum comentário: