Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de garçonete...de funeral

Ao procurar por trabalho temporário na Austrália, surgem as mais diversas oportunidades, inclusive serviços que você nunca ouviu falar no Brasil.

A Danielle Dias, autora do Blog de Mochila, conta como foi a experiência de um dia de garçonete de funeral, em Brisbane:




“E assim me vesti de pinguim e fui ser garçonete em um funeral. Que coisa mais louca, né? Isso é Austrália.

Esse trabalho surgiu pela Zest - http://www.zestrecruitment.com.au/ - uma empresa de trabalhos casuais. Assim que você consegue uma entrevista com eles, seu nome vai para o cadastro e toda semana surgem empregos, assim como esse.

Juro que fiquei 'meio assim' de aceitar esse. Até porque nunca vi isso na minha vida. Mas o trabalho foi tranquilo. A cultura daqui é completamente diferente da nossa. Um enorme contraste. Enquanto arrumavamos o salão que ia ter a festinha (é, festinha mesmo) depois, a familia e amigos estavam na capela rezando. Assim que terminou a celebração, todos vieram para o salão (menos a senhorinha que faleceu) e assim começou o que eles chamam de celebrar o falecido.
Eu que esperava caras tristes e abatidas me deparei com umas 100 pessoas arrumadas como se fossem pra casamento. Isso mesmo! Felizes, falantes e bebendo horrores. Cerveja, vinho, prosseco e muitos quitutes. Vai entender uma coisa dessas.

No final de 4 horas de trabalho, carregando bandeja pesada levamos pra casa as comidas que sobraram, porque o chef queria jogar tudo no lixo (Viva o desperdício da Austrália) e algumas bebidas também.

Viu, não foi tão ruim. Mas espero que o próximo casual seja mais normal que esse”.

Nenhum comentário: