Estudar nos Estados Unidos

Local Tips - Achados e Perdidos

O Sérgio Lopes dá a dica pra quem perder objetos pessoais:

"Os departamentos de Achados e Perdidos na Austrália funcionam super bem. Se você perder algo em um shopping, loja ou até mesmo na rua, sua chance de reaver é muito grande!

As pessoas por lá costumam guardar coisas achadas e devolve-las às lojas ou entregar nas delegacias de polícia do bairro. Por experiência própria, esqueci minha mochila em uma sexta-feira à noite em um ônibus em Manly-Sydney, com minha carteira, passaporte e cartões de banco, dinheiro, celular e a chave do apartamento.



É bem verdade que tive dificuldade pra entrar em casa naquela noite pois os meus flatmates tinham saído e chegaram bem tarde. Então tive que cochilar na porta do apartamento por algumas horas. Por outro lado, na segunda-feira contei sobre o que tinha acontecido no meu trabalho e o "Ben" (australiano muito gente fina) ligou para o depósito de achados e perdidos, e com apenas algumas informações descobriu que estava tudo lá.

Quando eu digo tudo, é TUDO MESMO: carteira com dinheiro, celular, passaporte, etc. Como se não bastasse isso, ele ainda foi buscar de carro e me trouxe no mesmo dia!

Então fica a dica : se perderem algo na Austrália: não perca as esperanças! Vá até os Achados e Perdidos ou entre em contato com a delegacia mais próxima!"


3 comentários:

Michel disse...

Trabalhei em um PUB em Manly (o Steyne Bar, quem sabe não te vendi umas cervejas!) e devolvi vários celulares e câmera fotográfica. Eles ficam doidões e perdem tudo, mas é a cultura deles mesmo!

Aqui na Suíça também geralmente é assim! Uma ex chefe achou 100 francos (cerca 100 dólares) na rua e entregou para a polícia, aí como ninguém foi reclamar, depois de alguns meses o dinheiro era dela!

A cultura faz muita diferente, mas a igualdade social também pesa muito! Sair da Austrália e vir para a Suíça (cheguei no verão) foi uma mudança tranquila, só a língua mesmo que pesou no começo!

Cheers!

Abraços e paz! Michel
www.rodandopelomundo.com

Michel disse...

*diferença

Esqueci de falar que no Brasil também existem muitas pessoas assim, do bem! E são quase sempre as mais pobres ou simples. Ou as que aprendem dos pais ou da escola que ser honesto vale a pena!

Tudo que você faz, um dia volta pra você!

See ya mate! Michel
www.rodandopelomundo.com

Australia Brasil disse...

É isso aí Michel!

A educação e a boa orientação familiar fazem toda a diferença. E tanto a Austrália como a Suíça são grandes exemplos dessa cultura exemplar.

E é claro que - graças a Deus - temos no Brasil muita gente do BEM !

(Isso lembra aquelas histórias que logo viram reportagem de TV : o servente que encontra um pacote de dinheiro no aeroporto ou a carteira de um turista gringo nas praias do nordeste...)

Enfim, honestidade e respeito deveriam falar sempre mais alto!

Valeu a tua opinião ;)

Abraços,
Cristiana