Ledo engano! Conhecer outra cultura, aprender uma nova língua, contruir amizades e ser ainda mais feliz poder ser uma escolha para qualquer fase da vida!
Quando compreendi isso, decidi não perder mais tempo nem recuar aos desafios, mas enfrenta-los e ver o que eles me trazem de novo.
No momento estou experimentando a vida na Austrália. Na verdade, estou realizando um sonho antigo, de adolescente... estudar inglês fora do meu país. Afinal, nunca e tarde para começar!
No meu curso, na Milner College, sou a menor aluna, mas a mais velha da turma, isto pra equilibrar as coisas. O Colégio e ótimo, muito dinâmico e uma coisa me chamou a atenção, o diretor geral da escola está sempre presente a disposição dos alunos, na secretaria.
Formamos 12 nacionalidades diferentes numa mesma turma. Isso e maravilhoso! Passamos o tempo todo perguntando para cada colega como e a vida no seu país. Tenho aprendido muito sobre muitas coisas além de aprimorar meu inglês. Também tenho escandalizado um pouco os jovens com o jeitinho brasileiro de abraçar e beijar os amigos, principalmente os tchecos, húngaros, japoneses e belgas. Eles tem pensamentos e hábitos muito diferentes dos nossos.
Meus colegas são todos jovens, e eu tambem, apesar dos meus 61 anos de idade pois, enquanto alunos, somos todos iguais. Estudamos a mesma matéria, temos as mesmas dificuldades e o nosso propósito e um só: aprender a ouvir, falar e escrever um bom inglês. É muito bacana! Ficarei aqui por 7 meses.
A cidade aqui e linda e fácil de aprender a circular, tanto a pé como de ônibus ou trem.
Nos primeiros 10 dias fiquei numa homestay, esperava ter mais contato com australianos, depois me mudei para a casa de meu filho. Ele e fisioterapeuta e mora aqui há 6 anos.
Saio cedo de casa, carregando uma mochila nas costas, com comida, água, lanchinhos, livros e cadernos e mil folhas 'xerocadas'... essa e a parte chata. Depois de um mês tudo fica tranquilo.
Temos que ler livros retirados na biblioteca do colégio. Ja estou no quarto livro, desde que comecei o curso, em 29 de novembro. Essa e a melhor parte. Leio bastante e aprendo muito.
Acho que agora, em Janeiro, poderei começar a trabalhar e a dirigir também. Não e fácil dirigir do lado direito, até o cérebro se acostumar com a inversão de lado, demora um pouco. E necessário dirigir aqui. Esta é uma cidade de carros, pois os ônibus tem horários determinados e normalmente vão até o centro, na Wellington Bus Station, não cruzam muitos bairros. A maioria das pessoas tem carro. O trânsito é tranquilo e o povo civilizado. E a cidade dos carros e da paz. O povo é alegre e muito simpático. As praias são maravilhosas...

Ja fiz vários amigos australianos e brasileiros também. Demos uma linda festa natalina em nossa casa. Foi um espetáculo!!!
Estou feliz por estar aqui e estou aqui por uma forte vontade. Acredito que o mundo é mental, portanto cuido o que penso, se o pensamento é bom, penso forte, com verdade. Minha verdade é AMOR, assim vivo cada dia com alegria e determinação, sem me preocupar com o tempo. O tempo vai passar de qualquer maneira, e eu estarei lá, realizando coisas, vivendo emoções... mostrando a quem quiser ver que a vida vale a pena !!! "
Não deu muita vontade de parar de enrolar e embarcar logo pra uma experiência nova?
4 comentários:
Éxcelente feedback da Milner e de Perth, amo esta cidade! E fico feliz de saber que estou recomendando uma Escola idônea, de qualidade para meus clientes!
Sem dúvida um ótimo depoimento, um exemplo para todos e principalmente para quem ainda está em dúvida sobre a realização de um sonho!
Intercambio nao tem idade!!
QUeria que minha mae fizesse tambem!!
Nossa, Austrália foi um divisor de águas!! Fez toda a diferença na vida... "Once that your mind is open. Never more it closes back!". Xox
Postar um comentário