Estudar nos Estados Unidos

Pra onde ir - Byron Bay

Byron Bay está localizada ao norte do Estado de New South Wales. Fica a aproximadamente 1 horinha de carro da Gold Coast. É uma cidade que tem uma população fixa de 20 mil habitantes e preserva a atmosfera “hippie” dos anos 60 e 70 até hoje.

É ponto de parada obrigatória de turistas na Austrália, especialmente os mais ligados à natureza. A cidade vive essencialmente do turismo e é procurada por jovens de várias partes do mundo, atraídos pelas praias e pela badalação noturna.



O pequeno centro da cidade fica cheio de pessoas que com frequencia vão a Byron Bay. No verão é até difícil andar de carro pelas ruas centrais de tanta gente que circula por lá.




Pra atender a todos os turistas, o comércio é cheio de bares e restaurantes em ambientes bem alternativos. O banho de mar é irresistível. Imagina uma praia de areia branca e água super transparentes.




À direita da praia uma grande curva leva ao Cabo Byron, o ponto mais ao leste da Austrália. A vista do Farol (ainda em funcionamento) em cima do morro do Cabo é linda (360 graus de visão). De lá é possível avistar algumas cidades próximas e dependendo da época, baleias em migração e golfinhos.



O surf foi o responsável pelo crescimento e desenvolvimento da cidade de Byron Bay e ainda hoje domina o estilo de vida local. Os locais preferidos dos surfistas são a praia à direita do farol e Broken Heads, que além de muito bonita, continua praticamente deserta.




Os turistas não encontram dificuldades para se hospedar em Byron Bay já que a cidade oferece backpackers, campings e caravan parks. Além disso, é possível encontrar hotéis de vários níveis.



Mas durante o verão, é melhor reservar lugar com antecedência porque durante esse período fica mais difícil encontrar vagas nas opções mais baratas de acomodação da cidade!



E aí, curtiu? Quem sabe passar um tempo por lá?


Fonte: Yes Australia com a colaboração do Student Advisor Sérgio Lopes


.

Nenhum comentário: