Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida.....de housekeeper

Essa história bacana foi vivida pela Student Advisor, Mariana Selingardi:


Quando morei em Perth, um dos meu trabalhos era de housekeeper (governanta) no Hotel Mercure. Eu tinha que deixar o quarto sempre ' um brinco', seja quando o cliente estava hospedado, seja quando ele havia dado check-out, para que o novo hóspede que fosse entrar encontrasse tudo perfeitamente limpo e arrumado.


Era um trabalho extremamente puxado e braçal, além disso eu tinha um tempo limite para arrumar os quartos, mas nunca abri mão, porque minha manager era amável, o pagamento da hora era bom e eu tinha direito ao almoço (o que me ajudava a economizar no quesito alimentação).




Trabalhar no hotel foi uma experiência muito interessante, você acaba se surpreendendo como certos hóspedes que são extremante desleixados e não tinham dó de deixar tudo muito sujo (foi um belo aprendizado se colocar do outro lado, os clientes na maioria deles, acham que porque estão pagando podem deixar o apartamento de cabeça pra baixo, pois sabem que vai ter alguém para limpar) mas mal sabem o quanto exige das housekeepers muito mais empenho, rapidez e cansaço. Às vezes tínhamos 15 apartamentos para limpar !


Outra curiosidade é que muitas vezes encontrávamos objetos esquecidos pelos hóspedes e um dia eu estava arrumando um apartamento no qual o hóspede já havia dado o check-out. O apartamento estava bem em ordem e haviam duas camas, como foi utilizada só uma era mais rápido terminar minha tarefa.


Na cama que não foi utilizada a colcha que fazia parte da decoração e cobria parte da cama estava amassada, e eu fui ajeitar, neste momento quando levantei a colcha para estender, encontrei um "bolo" de dinheiro. Eu não conseguia nem contar quanto tinha naquele bolode dinheiro, fiquei aflita e logo levei para minha manager para ver se ela conseguiria contatá-lo. Eu não fazia idéia de onde ele era.





Bom, descobrimos que era um australiano que morava em Sydney que tinha esquecido a quantia de AUD 5.000,00 e achava que tinha sido roubado fora do hotel. O dinheiro foi devolvido e ele enviou flores e uma carta extremamente gentil dizendo que ficou impressionado com minha atitude honesta e que gostaria de me recompensar.


Liguei pra ele agradecendo a carta tão gentil e as flores e comentei que ia para Sydney em breve para ficar na casa de uns amigos e ele disse que fazia questão de me levar pra jantar com a família dele.



Ele me buscou na casa da minha amiga em Manly com a mulher e dois filhos lindos, me levaram num restaurante super gostoso e tivemos um jantar super agradável. Foi muito gratificante aquele momento, me senti super especial de estar ao lado de pessoas com os mesmos valores que os meus e que reconheceram uma atitude tão honesta nos dias de hoje.





No final do jantar eles me entregaram um envelope com 10% do valor que eu havia encontrado. Eu fiquei sem graça, falei que não poderia aceitar aquele dinheiro, pois não havia devolvido o dinheiro para receber algo em troca. Eles não aceitaram de forma alguma que eu não aceitasse o dinheiro.



Quando voltei pro Brasil mandei um e-mail para eles dizendo como andava minha vida e agradecendo novamente aquele momento tão bacana ao lado da família dele. Ele retornou e percebi que de fato eu tinha conquistado uma amizade pra toda vida, certas atitudes ficam marcadas para sempre na vida de algumas pessoas:


It is wonderful to hear from you. I am still very impressed with your honesty and kindness and our whole family wishes you good karma. If you ever need any help in Sydney, Some work or just somewhere to stay for a few days. Please always give us a call. We are your Sydney family. Thank you for the photos. Please keep in touch and let us know about your life as it unfolds, where you decide to live, what career you decide to pursue, we would love to know.

Love

The Swans

Com certeza foi um dia que além de ter ficado marcado na minha memória, eu dificilmente viveria algo parecido aqui no Brasil ! "



5 comentários:

Josivan disse...

É uma história realmente linda. Parabéns

Vanessa Brasileiro disse...

Adorei Mari!!!Muito bonito!

Denis e Dora disse...

Olá Má!!! Não conhecíamos esta história, muito bonita,nos emocionou demais,mostra o seu valor como ser humano,própio de seu caráter.Temos muito orgulho em tê-la como amiga.

Denis e Dora

Jo Turquezza disse...

Eu sempre achei que honestidade é obrigação de todo ser humano.
Mas infelizmente não é assim.
Sua atitude foi corretíssima, mostra que você é uma pessoa do Bem.
E essa família também foi muito bacana com você, usou a Educação, que também acho que é obrigação de todos.
Parabéns.
Ahhhh, sou uma brasileira que ama a Austrália e adora ler novidades sôbre.
Vou te seguir, tá?
Se quiser me "conhecer" vá lá no
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Obrigada. Felicidades.

S7 Study disse...

Obrigada pelo comentário !
Educação e respeito nos torna pessoas melhores.
Vamos seguir você também !

Felicidades e um abraço.

Austrália Brasil