Estudar nos Estados Unidos

Gafes de Viagem - trocando as frutas

O student advisor Conrado Menezes se deu mal mas jamais vai esquecer essa:



"Em algumas regiões da Austrália é comum encontrar empregos em pequenas fazendas de hortaliças ou frutas. São trabalhos árduos mas muito bem remunerados.


Em uma das minhas andanças pelo país, parei na cidade de Bundaberg e enfrentei longas jornadas desse tipo de trabalho trabalho. Na verdade o funcionamento é bastante simples: você se hospeda em alojamento e lá é oferecido trabalho e transporte para as diversas fazendas da região.


Muitas vezes é possível escolher o tipo de vegetal/fruta com o qual você quer trabalhar. Logo que chequei na acomodação me perguntaram qual seria minha opção pois a demanda por trabalhadores estava alta e eu tinha a preferência dessa escolha. Como meu inglês ainda era iniciante, não conhecia os nomes das frutas que podia colher.


Pra quem não sabe o significado das palavras, zucchinis, watermellons, eggplants ou rockmellons são a mesma coisa. Resolvi escolher watermellons... a tradução literal de "melões dágua" não chegava a assustar.


Talvez fosse uma espécie que não existisse no Brasil...uma fruta fácil de colher, quem sabe. Pode ser que seja até fácil! Pouco imaginava eu que, em meu primeiro dia de trabalho, essas pequenas frutas da minha imaginação haviam se transformado em imensas melancias!


O cansaço de ter que erguer esse enorme peso durante oito horas a cada dia só não era maior do que o meu arependimento de ter escolhido trabalhar com essa fruta. Depois dessa experiência, sempre deixo a dica aos mochileiros e estudantes: não esqueçam seus dicionários em casa!


Abraços! "


2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Fiquei com peninha de você ..... mas ri muito!
Vou passear na Austrália em Janeiro e já estou "decorando" rsrs
Felicidades

S7 Study disse...

História divertida mesmo, são lembranças boas dessa experiência maravilhosa no país.

Obrigada !

Abraços