Estudar nos Estados Unidos

As melhores praias da Austrália

A Marina Fanti - Com o pé na Austrália - fez um ranking do que ela considera como 'as melhores praias da Austrália'. A gente pode até ter esquecido alguma mas pelo menos as que seguem abaixo podem receber o selo de 'imperdíveis'.



Para ler mais sobre esses destinos, clique nos hiperlinks ;)





"Algumas praias da Austrália estão entre as melhores do mundo, cada uma satisfazendo um perfil: surfistas e praticantes de esportes aquáticos, famílias, banhistas pacatos, naturistas, pescadores, exploradores...



Todas, no entanto, têm a característica de serem bem diferentes das praias do Brasil. Avisos de águas-vivas, pedras, desnível, mudança abrupta no sentido das correntes, além da eventual aparição de tubarões, deixam sempre uma sensação de perigo à vista.



Por isso, é preciso sempre “um pé atrás” para mergulhar de cabeça nas ondas do paraíso...

Considerando que a costa do país tem mais de onze mil praias a disposição, fica difícil ranquear as melhores, mas há certo consenso de que as imperdíveis sejam as seguintes:

Four Mile Beach – Como diz o próprio nome, são quatro milhas de areias, em Port Douglas, Queensland, ao longo de uma das mais espetaculares rotas costeiras do país. Envolta por uma serra com densa vegetação, a praia fica na rota para explorar a Grande Barreira de Corais um dos maiores cartões postais da Austrália.

Bells Beach – Localizada em Victoria, na Great Ocean Road é considerada o paraíso do surf!

Bondi Beach – Em New South Wales, Sydney. A praia fica a poucos minutos de Sydney e é famosa por agregar todos os tipos de banhistas, o que nem sempre é uma coisa boa. De tão procurada, a praia ganhou um programa de TV, onde são mostrados os resgates feitos por salva-vidas, entre uma e outra confusão que acontece no local.

Byron Bay – Em New Souh Wales, fica essa praia de ondas fortes e ventos constantes, reduto de muitos resorts. Cercada por uma bela mata, a praia é a preferida de muitos viajantes.

Cable Beach – Em Broome, Western Australia. 22 quilômetros de areias fofas e um mar turquesa inacreditável de águas calmas trouxeram a reputação mundial de paraíso tropical à praia. Perfeita para famílias e quem gosta de caminhadas.

Cottesloe – Para quem curte mergulho, surf, natação ou um simples banho de mar, essa praia em Perth, Western Australia, é uma ótima alternativa. Nos arredores, belas casas e estabelecimentos antigos proporcionam uma atmosfera nostálgica e acolhedora, que deixam o viajante com vontade de se mudar para lá de mala e cuia!

Gold Coast – Em Queensland, a região da “costa do ouro” inclui praias para surf, como a Surfers Paradise e para badalação e paquera, como a Main Beach. A região é um santuário ecológico, com infra-estrutura para passar os dias e esquecer a vida. Também dividem espaço, parques temáticos e centros comerciais.

Hyams Beach – Em Jervis Bay, New South Wales, fica a praia com a areia mais branca do mundo! Impossível enxergar alguma coisa sem óculos escuros. Com cafés e restaurantes logo ali, é a praia ideal para famílias.

Palm Beach – Para cruzar de frente (ou de costas, dependendo do derrière em questão) com os ricos e famosos, é fundamental um pulo a esta praia nas proximidades de Sydney, em New South Wales. Cercada por mansões e restaurantes luxuosos, é um lugar para quem quer ver e ser visto!

Ninety Mile Beach – Pode parecer ”muita areia pro seu caminhãozinho”, e é mesmo! São quase 20 quilômetros de praias e dunas em Gippsland, Victoria, a menos de três horas de Melbourne. O mar é bom pra peixe, para surfistas e praticantes de kitesurf, por causa dos ventos fortes. Também se reúnem por lá, muitos pescadores, canoístas, velejadores, nadadores...

Whitehaven Beach – Fica em Whitsundays, Queensland, próximo à Grande Barreira de Corais, na quase deserta Whitsunday Island, essa praia de quase seis quilômetros de extensão. Para chegar neste paraíso de mar turquesa é preciso uma pequena viagem de ferry, partindo de Airlie Beach . Com muitos resorts, a ilha é de fato o paraíso, com opções de mergulho, esportes aquáticos, passeios a cavalo, compras e tudo mais o que a imaginação instigar a fazer...

Melbourne tem muitos encantos, mas as praias da cidade são mais fotogênicas do que interativas. Com exceção dos que praticam kitesurf, o mar vive à deriva, com o perdão do pleonasmo. Águas geladas e povoadas por águas-vivas, pedras e mais pedras, além de suas areias levemente argilosas, reduzem as possibilidades lúdicas dos banhistas. Nos dias de sol, muita gente estende a toalha na areia e fica “lagartixando”, mas nada muito interessante de se ver ou fazer, além disso.

St. Kilda Beach é o ponto da badalação, entre as descoladas Acland e Fitzroy St. No final da tarde, muita gente aproveita para correr na beirada da praia; outros, aproveitam para caminhar pelo píer, onde é possível ver alguns pinguins entre as pedras.

Mais distante do centro, na região de Sandringham , existem praias quase desertas, com muita natureza preservada.



Há trilhas para caminhadas, mesas para piqueniques e restaurantes no entorno. Brighton Beach é uma destas praias, o ponto preferido de famílias e seus cachorros, ao pôr do sol. E este sim, é o maior trunfo das praias de Melbourne, o pôr do sol, visto de qualquer uma de suas despretensiosas, mas sempre convidativas praias! "



16 comentários:

Jo Turquezza disse...

Fiz uma pintura em tela da Byron Bay (através de uma foto que meu filho mandou para mim, já que ele morou lá perto).
Beijos.

S7 Study disse...

que lindo Turquezza ! já vi no seu blog algumas pinturas.

Logo mais você verá ao vivo e a cores.

Abraços

Anônimo disse...

I visited multіple web pаges howeveг the auԁio feature for аudiο songs present at this web ρage iѕ tгuly fabulous.
Feel free to surf my page - v2 cigs review

Anônimo disse...

It's remarkable in support of me to have a website, which is helpful for my knowledge. thanks admin

my page; http://www.insideadog.com.au/book-clubs/blog/very-long-expression-hair-removal

Anônimo disse...

Hi cοlleaguеs, hoω is everything, and
what уou desіrе to say concerning this post, in my viеw
its genuinely amazing in support οf me.

My webpage v2 cigs reviews

Anônimo disse...

Great beаt ! I would lіkе to apprentice while you amеnd уour wеbsitе, hoω can і subscгіbe
fоr a blog web site? Thе acсount aideԁ me a acceptable deal.
Ι had been a little bit асquаinted of this уour
broаԁcаst ρrovided bright clear idea

my wеbpаge v2 cig review

Anônimo disse...

When sοme onе seагсhеs foг his vitаl
thing, thus he/she wants tο be available that in detаil, so thаt thing is maintаined over
here.

mу page ... extra resources

Anônimo disse...

lеt me know where ԁo I purchaѕе them

Here iѕ my web-sіte: green smoke coupon codes

Anônimo disse...

In my oρіniоn thiѕ offers аre the ѕweetеѕt
asρect actually.

my webpage; green smoke review

Anônimo disse...

Howdу! Quick question that's totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when browsing from my apple iphone. I'm tryіng to find a theme oг plugin that mіght be able to resolve
thіs іssue. If yοu have
any recommendаtions, рlease share.
Μanу thanks!

Here is my homepage - Www.awebcafe.com

Anônimo disse...

I was suggeѕteԁ this blog by meаns of my cousіn.

I am no lοnger ρosіtіve
whether or not this submit is wrіtten bу
means of him аs nоbodу else know ѕuch exact about my diffіculty.
Υou arе іncrediblе! Thanks!

Feel free to viѕit my blog post :: http://azdekorasyon.Com/

Anônimo disse...

І еnϳoy ωhat уοu guys are uρ toο.
Thіѕ kind of clеνer work and coveгаgе!
Keep uρ the goоԁ ωorks
guys I've included you guys to blogroll.

My web page This Internet site

Anônimo disse...

I'm not sure where you are getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for excellent info I was looking for this information for my mission.

My page: Continued

Anônimo disse...

Nіce poѕt. I leaгn somеthing totallу neω
аnd challenging on blοgs I stumbleupоn on а daily basіs.
Ιt ωill alwayѕ bе uѕеful to reаԁ
content from οther wrіters аnd use
a little somethіng from their websiteѕ.


Here іs mу wеb blоg - wikideb.org

Anônimo disse...

Brοken? You absolutely need to crеate an account firѕt before you сan apply
any disсount codeѕ. Νot reаlly creatе your acсountѕ *while* yοu aге loοking into.
That wοn't work.

Here is my webpage - green smoke promo codes

Anônimo disse...

Eхcellent, what a ωeb site it is! Thiѕ weblog givеs helρful іnformation tο us,
keeр it up.

my blog pοst ... V2 Cigs review