"Melbourne pode não ser tão cobiçada pelos turistas como Sidney, ou a Gold Coast com suas praias maravilhosas. Mas a vida cultural da cidade é muito intensa e a população se gaba também de ter uma das melhores gastronomias da Austrália. Com uma fusão bem sucedida de ingredientes e técnicas culinárias importadas do mundo todo, Melbourne serve pratos para os mais variados bolsos e paladares.
Afinal, quem falou que para se comer bem é preciso gastar muito? Com a proposta de servir refeições saudáveis e vegetarianas, o Lentil as Anything acredita na filosofia 'pay as you feel', ou seja, de que o cliente deve pagar o quanto achar que vale o que comeu! Não há valores no cardápio, paga-se o quanto quiser na base da confiança. São três endereços na cidade, mas o mais bacana, em minha opinião, é o que fica em St Kilda.

O ambiente é casual, geralmente com filmes, apresentações musicais e performances variadas. E por que não jantar e fazer um city tour por Melbourne ao mesmo tempo? É só embarcar no Colonial Tramcar Restaurant um bondinho vintage que percorre as ruas da cidade enquanto serve pratos refinados aos 36 passageiros que dividem a experiência por vez.
Há várias opções de horários e menus, com preços que vão de $82 a $137 dólares por pessoa. Já dizia o poeta “viver não é preciso, navegar é preciso”. E é com essa filosofia que os amantes da boa mesa devem embarcar no navio-restaurante Spirit of Melbourne ter um jantar inesquecível. Nada poderá ser mais romântico do que uma ceia a dois, navegando ao longo do Rio Yarra. Há cruzeiros temáticos, como o de dia dos namorados, Natal, Réveillon e até casamentos a bordo.
Para os aficionados na tragédia do Titanic, é imperdível uma noite no Titanic Theatre Restaurant . Por AU$ 79 o hóspede, ou melhor, o cliente, desfruta de um jantar dançante e de uma apresentação teatral, num ambiente que recria nos mínimos detalhes toda a noite do naufrágio. A diferença é que tudo é feito com muito bom humor e todos sobrevivem no final! Mas para os que preferem as alturas às profundezas, aqui vão duas alternativas memoráveis de jantares: No último andar do Edifício Eureka, a 300 metros do chão e com vistas espetaculares da cidade, funciona o chiquérrimo Eureka 89 .
De quarta a sábado, o restaurante oferece o 'menu degustação' além de cardápios comemorativos para datas especiais e eventos. Com culinária de primeira, num ambiente luxuoso, cheio de gente moderna e descolada, o Eureka 89 seria perfeito, se não fosse um detalhe: os preços! Como só são revelados sob consulta, entende-se que a conta deva também ser lá nas alturas!
E para fechar essa viagem culinária, vai a dica do Gooney Bird um avião modelo DC3, daqueles antigões, que sobrevoa bem baixo algumas paisagens de cartão postal de Victoria. Entre os roteiros, estão os 12 Apóstolos , a baía de Melbourne e a região de Coonawarra onde pousa para um brinde em vinícolas da região. Então, se apesar de todas as suas belezas e atrativos, Melbourne ainda não estava no seu roteiro da Austrália, quem sabe com estas opções não vale ao menos fazer uma escala para jantar?
4 comentários:
Adorei conhecer mais um pouco de Melbourne através de leitura e fotos rsrs Muito bom!
Em Janeiro irei à Sidney, mas talvez suba para Gold Coast.
Beijos.
As dicas são mesmo preciosas ! Deu vontade de passar em cada um desses lugares especiais.
Abs !
Marina,
Obrigada pela matéria, fico feliz que esteja desfrutando desta cidade que tem uma das melhores qualidades de vida do mundo!
Aproveitem!
Grande beijo,
Mari
Oi Mari,
Estou desfrutando o máximo que a grana permite!! rsrsr Espero colocar agora o pé na estrada daqui e partilhar, muito em breve, mais dicas deste país maravilhoso!
Bjos!
Postar um comentário