Estudar nos Estados Unidos

Pra onde ir - Whitsundays


O Cássio Onizuka - da S7 Study - conta sua experiência e fala do que há de melhor num paraíso chamado Whitsundays :



"Tive o privilégio de viver 10 meses numa das 74 ilhas dessa região e com certeza esta foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. Nunca me imaginei morando numa ilha, onde os barulhos dos carros eram substiuídos pelo som das maritacas e dos wallabies pulando sobre as folhas, acordar de frente para o mar tendo o sossego e a tranqüilidade sempre como companhia constante. Em meus dias de folga ficava na dúvida entre pescar, joga tênis,velejar, mergulhar ou simplesmente ficar de bobeira deitado na rede vendo o dia passar.



Como tive alguns momentos de folga pude aproveitar e conhecer bem a região e alguns pontos turísticos então aqui vão algumas dicas do local:


Onde está: Whitsundays está no nordeste do estado de Queensland, numa região tropical próxima a Grande Barreira de Corais. A parte continental é conhecida como Airlie Beach, que nada mais é que uma avenida cercada de restaurantes, bares e backpackers.


Como chegar: a região dispõe de dois aeroportos, sendo um na ilha de Hamilton e outro na parte continental numa pequena cidade chamada Proserpine. Existe um eficiente serviço de trasporte aquático feito por grandes Ferrys que dentro de horários determinados seguem entre as ilhas próximas e o continente. Dicas de passeio: a melhor forma de explorar a região é através de passeios de barco, seja a vela ou motor. Nas ruas de Airlie Beach é possível encontrar diversas agências que organizam passeios de vários dias a bordo de veleiros ou imensos catamarãs. Como a barreira de corais oferece uma proteção contra grandes ondulações a região é perfeita para se velejar.

Imperdível: não deixe de ir a Whiteheaven Beach, considerada uma das praias mais bonitas do mundo! Garanto que é verdade! É uma areia bem fina e branquinha que parece até farinha! A água calma e cristalina nos da a sensação de estarmos numa enorme piscina. Procure por passeios que além da praia de Whiteheaven passem também por Hill Inlet que fica ao final da praia e que é uma enseada de areia com um visual lindíssimo! É com certeza um dos ícones da Australia.



Hamilton Island é a maior ilha e onde se concentra a maior quantidade de resorts, iates e casas de artistas famosos. É possível alugar um carrinho de golf para percorrer suas ladeiras íngremes que cruzam de um lado ao outro da ilha. Para quem viaja no budget é possível utilizar o serviço de micronibus que faz rotas regulares em horários pré-determinados. Outro passeio imperdível é a Grande Barreira de Corais.


O acesso só se faz de barco, hidro-avião ou helicóptero. A maneira mais em conta é de barco. O tempo do trajeto é de aproximadamente 1 hora e chegando nos corais existe uma plataforma muito bem estruturada com semi-submarinos para observação debaixo d’agua, observatório de peixes, roupas especiais, mascara, snorkel e pé de pato disponíveis para mergulho.



E quem quiser se arriscar pode também fazer um mergulho com cilindro pra poder interagir melhor com o universo marinho. Esses passeios são de um dia inteiro e geralmente estao incluídas as refeições. Quando estiver na plataforma recomendo fazer um passeio panorâmico de helicóptero. É um passeio rápido e um pouco salgado mas vale muito a pena pois é do alto que se pode ter a real dimensão da barreira e também para se tirar fotos de uma perspectiva diferente. É do alto também que se pode observar o Heart Reef que é uma formação natural de corais em formato de coração.


Tem outros programas que fazem tours em diversas ilhas e também diversas opções de acomodações em resorts em praticamente cada uma delas. Em Airlie Beach, por não ter uma praia ideal para banho, foi feito um Lagoon que é uma praia artificial onde as pessoas ficam deitadas tomando sol e se refrescando na piscina.



O Lagoon oferece infraestrutura completa com banheiros, duchas, bebedouros e churrasqueiras. Tudo é gratuito! De julho a novembro é o período que as baleias migram da Antártica para Austrália para amamentar seus filhotes em águas mais quentes, esse é um excelente período para poder observá-las de perto! De novembro a março é período que ocorre maior incidência de águas-vivas próximo a costa e durante este período é fornecido uma roupa especial que cobre boa parte do corpo para se evitar queimaduras.



4 comentários:

Jo Turquezza disse...

Ótima descrição! Parece que estou lá, vendo e curtindo tudo isso! O paraíso existe rsrs
Quem sabe um dia? Pretendo em Janeiro passear na AU.
Felicidades.

S7 Study disse...

Sim, as dicas e descrição do local estão perfeitos...esperamos que você consiga ir um dia !

Até Janeiro vai passar voando...logo mais você estará lá.

Abraços

Caio disse...

Conheço e recomendo. Lugar espetacular!

S7 Study disse...

Sem dúvida Caio...lugar "dos sonhos" !

Abs