Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de ....mochileiro na Austrália

O Cris Zanin, gerente da S7 Study de Porto Alegre, "mochilou" pela Austrália e trouxe na bagagem muita história pra contar:

"Antes de viajar para Austrália, eu realmente não imaginava a experiência que iria viver naquele país. Sabia dos meus objetivos em aprimorar meu inglês, fazer um curso de comercial internacional e conviver em outra realidade...mas não passava pela cabeça que tipo de experiências que eu viveria no tempo que eu iria morar lá.

Sinceramente, acho que só quem mora, aliás, VIVE um tempo fora sabe disso, e melhor, aprende que nas próximas experiências que terá em outros lugares não tem que esperar nada também. Ser surpreendido por aventuras nunca antes pensadas certamente é uma das melhores sensações que existem. Logo no início da vida na AUS, dava pra se assustar com os preços das coisas toda vez que convertia os preços por lá para nossa moeda.

Entretanto, começando a comparar as possibilidades e oportunidades, e principalmente quando se começa a trabalhar, essa análise dos preços muda, e dá pra se dar conta que mesmo convertendo, viajar pela AUS não é caro... Basta um planejamento legal !

Fiquei pouco mais de 5 meses sofrendo (nem tanto) entre aulas, trabalho, estudos e saudades, até que tive meu período de férias do meu curso... e o plano de viajar pela Austrália que estava apenas na poupança e sem nenhum roteiro previsto acabou tomando forma junto a outros amigos... Resolvemos comprar um carro e aqui já fica uma dica: entre comprar ou alugar, as vezes nenhuma compensa mesmo e a saída é comprar um carro em uma loja que faz contrato devolução de parte do dinheiro quando você devolve o automóvel. Inteiro, é claro!

Fizemos o roteiro e definimos as regras da viagem!! Claro, convívio em sociedade precisa de organização...ainda mais pelos 12.000km que teríamos pela frente! Sim, mais de doze mil... viajamos de dia e não mais que 500km para ocupar apenas um turno do dia! Assim, mesmo nas pequenas localidades tinhamos tempo de curtir !

***O roteiro***

A saída foi em Sydney e seguimos para:

Malua Bay- primeiro contato com 'aussie people' mesmo: cidade pequena de gente muito simpática.

Moe - parada pra dormir e mega neblina na saída, que na realidade era fumaça daquelas queimadas que rolam no verão em Victoria, sabem?

Melbourne- capital cultural e uma cidade fantástica...muita coisa pra se fazer (uma prainha irada que não lembro o nome): Vou descobrir porque vale a dica...

Mount Gambier - cidade pequena que tem um lago azul anilina muito lindo...outras histórias não podem ser contadas em público :X

Adelaide - a cidade dos 20 minutos! Rapidim você pode se deslocar nela para diferentes lugares !

Port Augusta - Pub roots...preciso achar as fotos

Coober Pedy - Mad Max foi filmado por lá :D

Uluru - ou Ayers Rock...aquele pedrão gigante, o maior monolito até a pouco tempo e um lugar de uma energia sem descrição.

Alice Springs - Descobri (com sorte) que limite de teor de alcool para dirigir é no maximo 2 copos...(mas 2 mesmo, não 2,5)...

Tennant Creek - apenas stop pra descansar

Mount Isa- uma ida no Cassino e explicação de australianos para o caminho a seguir...errado :/

George Town- a cidade onde os sapos não comiam os insetos pois eles eram importados :P

Cairns- sem palavras, ou melhor, só poucas: Grande Barreira de Corais e um mergulho...inacreditável !

Tully - presos com alagamentos na rodovia (e lembrando que no sul tinha queimadas...que doido)

...ih cansei...mas ainda teve Townsville, Hervey Bay, Brisbane, Gold Coast, Byron Bay, Ninbim...afff...Ballina, Newcastle e então, quase 8 semanas depois, a chegada em Sidney ! Houve outras cidades e praias que passamos e paramos pra conhecer, sem contar nas coisas que aconteceram na estrada... Incluindo ver um cometa no único dia que viajamos a noite e estavamos no deserto australiano com um céu mais incrível impossível...

Resumo da história: deu pra conhecer bem o país e gastei bem menos do que se imagina pra fazer isso, aliás, fui apenas com a grana economizada (pouco do Brasil e o resto trabalhando na Aus)....nada de patrocínios...

Além de conhecer o país e fazer uma Road Trip que ficou na história, fiquei feliz com o aprendizado de que eu era capaz de realizar as coisas que desejava... Viajar é algo que não dá mais vontade de parar ! E na minha opinião, AUS é o melhor lugar pra começar...