Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida...trabalhando em Brisbane

O Caio Nogueira, student adviser da Australia Brasil conta como é a rotina de trabalho em Brisbane:


"Morei por 8 meses na cidade de Brisbane, no estado de Queensland, e um dos meus trabalhos foi o de 'cleaner'. A minha função era deixar escritórios de grandes empresas sempre limpos e arrumados para o expediente do dia seguinte. Confesso que limpar chão, passar pano e tirar poeira nunca foi o meu forte, pois nunca tinha feito algo parecido no Brasil.


O prédio comercial onde eu trabalhava era localizado no centro da cidade. Eu morava em Kangaroo Point , um bairro separado da cidade pelo Rio Brisbane e ligado pela ponte “Story Bridge”. A melhor maneira de chegar era de “citycat”, um catamarã que passava por vários pontos da cidade. O trajeto era bem rápido, em média, 15 minutos.









O trabalho em si é super tranqüilo, uma tarefa braçal, cansativa mas não é nada que qualquer um não consiga fazer. Pensando pelo lado bom, qual é o emprego que te permite colocar seu IPOD, com aquela setlist que você mais gosta sem que ninguém interrompa no meio da sua música preferida? A resposta é NENHUM! Além disso, trabalhar em subempregos como cleaner e dishwasherte dá a chance de conquistar um dos sentimentos mais nobres, o respeito por quem faz a mesma função aqui no nosso país.


Saber que o trabalho, que muitas vezes tratamos de forma preconceituosa, é muito útil e que precisamos dele como de qualquer outro. Deixando de lado essa parte mais sentimental do intercâmbio, vamos à parte pela qual muitos se interessam: o SALÁRIO.








Por esse emprego eu recebia uma média de AU$ 1300 (dólares australianos) por mês, valor que é considerado uma boa remuneração. Considerando que eu gastava mais ou menos uns AU$600 com aluguel e supermercado, ainda me sobrava uma boa quantia para gastar com viagens , noitadas e compras.


Por falar em viajar, uma dica que fica pra todos que querem realizar o sonho de conhecer a “terra dos Cangurus” é viajar. Viaje, viaje bastante, o máximo que conseguir. O famoso “lado de lá”, ou, “lá do outro lado do mundo”oferece milhões de destinos que realmente valem cada centavo economizado e gasto. Fica a dica...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber como você fez para conseguir esse emprego, e também se tem algum site sobre esses empregos para indicar. Obrigada.