Estudar nos Estados Unidos

Around WA – Head North – parte 2

Mais uma trip por Aline Uliana. O destino é Kalbarri !!!

Kalbarri fica a mais ou menos 600 km de Perth. Se você quiser se aventurar alugue um carro e dirija pela estrada durante 6 ou 7 horas. A estrada é ótima, mas sempre pare e abasteça nos postos indicados na estrada, por mais que seu carro ainda esteja com o tanque pela metade, não esqueça de encher o tanque!




Os postos ficam muito distantes entre um e outro e você pode ficar sem gasolina no meio do outback!



Em algum lugar na estrada (não me lembro ao certo a quilometragem) pare para conhecer a “Leaning Tree”. As árvores crescem tortas devido o vento forte e constante. É bem diferente e já que está por lá, não custa nada parar 5 minutinhos para conferir!!




Kalbarri oferece infra estrutura completa para os viajantes. A opção de acomodação mais econômica são os campings.


Fique atento com o período de férias escolares, pois costuma ficar lotado, então se antecipe e reserve o camping !! Restaurantes, pubs, shopping, mercado e lan houses têm por toda a cidadezinha porém lembre-se que o horário de funcionamento termina cedo, principalmente aos finais de semana.


Em Kalbarri você terá várias atividades. Ao chegar na cidade procure o posto de informação, pegue um mapa da city e converse com um dos voluntários.
As praias de lá não são muito calmas. Para os surfistas insanos de plantão, siga para o Jakes Point!

A esquerda é perfeita mas leve um capacete e uma prancha extra pois é pointbreak. Vi vários surfistas saindo da água com meia prancha. Na verdade as ondas quebram bem no raso. Se você não surfa, faça como eu, fique na praia apreciando. O pôr do sol é iraaaado!






Continue seu passeio e passe pelo Blue Holes, Red Bluff, Eagle Gorge, Island Rock e Natural bridge. Se você estiver com tempo e pique, alugue uma bike e faça estes pontos pedalando. Ou aproveite e faça uma das várias trilhas a pé (só tome cuidado com as cobras que podem aparecer)



Estava olhando para o mar, quando achei este grupo de golfinhos nadando:




Não deixe de ir para Kalbarri Natinal Park (não abre na época de chuvas). Fica há poucos quilômetros da cidade. A estrada é de terra e você paga uma taxa para os voluntários do parque na chegada , em torno de AUD11,00 por veículo. Tem inúmeros “lookouts” (mirantes) para você registrar fotos e admirar o visual que é show de bola!

Estradinha no Parque Nacional



Você vai ver o “Z Bend”, “The Loop” e a “Nature´s Window”. No The Loop há uma trilha de 8 km para ser feita a pé. Eu não tive tempo para fazer mas conversei com um casal que tinha acabado de voltar da trilha e acharam sensacional, porém muito calor. Ahhhh dica importantíssima: leve muita água, pois lá não tem onde comprar e nem bica natural. No verão a temperatura chega aos 50 graus nesta região. Mantenha-se hidratado e leve roupas leves e confortáveis. Sempre tome cuidado nas trilhas e cliffes.

Vista para o The Loop que contorna o Rio Gorges:




Nature´s Window é maravilhosa, uma formação rochosa muito interessante. O visual fica mais bonito na parte da tarde, quando o sol ilumina contra a “janela" . As fotos ficam show!!



Continue de carro pelo caminho do Parque e vá até o lookout do River Gorges. Quando fui o nível do rio estava baixo, mas mesmo assim é lindo. Muita tranqüilidade e paz!



Ah, para quem nunca viu pelicanos, aproveite em Kalbarri. Todo dia eles são alimentados por voluntários na praia do centro da cidade.


Na volta para Perth faça uma parada rápida no “Pink Lake”. Esse fenômeno é incrível. O lago é da cor rosa mesmo!! Devido a forte concentração de betacarotena na região.




Nenhum comentário: