Estudar nos Estados Unidos

Around WA – Head North – part 3

A student adviser da Australia Brasil São Paulo - Aline Uliana - continua sua viagem AROUND WA e nos diz Pra Onde Ir !

Exmouth é o lugar ideal para quem quer mergulhar e ficar boa parte do tempo na praia.

Saindo de Perth a viagem será longa. Se você for de avião serão 2 horas e meia mas se for de carro, serão 2 dias de viagem.

Faça um breake durma em Geraldton ou Kalbarri (essas cidades pequenas oferecem acomodação simples e barato).

Se programe para chegar em Exmouth antes das 17 horas, pois tudo fica fechado depois deste horário, até mesmo as acomodações (juro! rs).


Exmouth fica próximo da barreira de corais de Ningaloo Reef. Um lugar de águas cristalinas e uma variedade enorme de peixes coloridos e de todos os tamanhos.



Ningaloo Reef é conhecido por estar na rota dos tubarões baleia, baleias e filhotes e raias mantas. Para os interessados nestes mergulhos ou passeios chegando na cidade de Exmouth pare no Visitors Centre e pegue algumas informações. Você só conseguirá mergulhar com o tubarão baleia com uma agência especializada e autorizada !

O passeio é I N C R Í V E L, vale a pena. Você não precisa ter o curso de mergulho, pois o mergulho será feito de máscara e snorkel mesmo! É preciso saber nadar e ter coragem ! Afinal de contas o bicho é enooooorme. Não tive a sorte de nadar com os grandes de 10 a 12 metros de comprimento mas os de 5 metros já foram de tirar o fôlego !





Se o seu interesse é fazer esses mergulhos, preste atenção, pois tem a temporada certa desses animais aparecerem.

A cidade é bem pequenininha. A forma mais econômica e comum de ficar acomodado é em camping. O que não faltam são opções. Fiquei no camping do Parque Nacional de Exmouth (para o lado do oceano).

O camping é bem barato, uns AUD 7 por dia/por pessoa e você fica de frente pra praia. Achei interessante que quando cheguei ao camping e fui pagar (para o casal idoso voluntário do parque) havia uma placa escrita: “Happy hour everyday from 5 to 6 pm”.


E não é que todo mundo que estava no camping se reuniu nesse horário pra jogar uma conversa fora e ainda por cima de frente para praia e vendo o por do sol ?!! Realmente essa qualidade de vida é para poucos. Sinto saudades. De manhã cedinho você pode ser acordado por um canguru saltitando ao redor de sua barraca!!


Um lindo pôr do sol !

E minha humilde barraquinha...

Se você não for tão roots e puder gastar um pouco mais fique nos campings no centro da cidade, estes oferecem piscina, cozinha comunitária, banheiro com chuveiro e até spas.

Que tal um café da manhã de frente pro mar ?


Um comentário:

Anônimo disse...

Que lugar incrível!!!!