Estudar nos Estados Unidos

Right & Left

O Student Adviser Caio Nogueira manda essa Gafe de Viagem :

"Acredito que muitos saibam que uma das heranças deixadas pelos ingleses na Austrália foi a famosa mão inglesa. Aquele trnsito esquisito, invertido do tradicional. Por lá dirigimos do lado direito e isso não é tão simples de ser entendido e muito menos fácil de se acostumar.

Nos primeiros dias de Austrália fui ao mercado e ao atravessar a rua quase morri atropelado por um carro que vinha na direção “errada”. Depois de perceber que estava vivo, o carro parou no sinal e eu fui que nem um maluco tirar satisfação. Xinguei, xinguei e xinguei novamente...

“Seu filho...mother...” Os xingamento vinham em português e inglês. Até que fui questionado pelo próprio motorista, que percebeu que eu era turista , se eu sabia qual era a direção certa dos carros na Austrália ! A resposta veio com uma cabeça baixa e um sincero “É verdade, desculpa pela confusão!”

Fui desculpado, porém seguido de um - “Presta atenção, antes de xingar os outros...”
Talvez não tenha sido daquelas gafes mais comuns mas fica de dica para os próximos estudantes que irão visitar a Aussie.



Mão Inglesa – Trânsito inverso do nosso – Motorista fica do lado direito

Alguns países com mão inglesa:

África do Sul – Jamaica – Japão – Irlanda – Reino Unido – Nova Zelândia – Austrália
Estradas –pistas rápidas são do lado direito.

Andar devagar do lado direito não é uma boa ideia. Fui algumas vezes xingado por causa disso. Ficava meio perdido na viagem, já pensava: “Vou andar do lado direito. Quem quiser que passe pelo lado esquerdo...”

NÃO FAÇA ISSO!

Carros – pra nossa sorte existem poucos carros manuais por lá. Com isso não se preocupe com a marcha. Mesmo assim não custa nada dizer que quer um automático na hora de alugar.



Dirigir do lado direito não é tão difícil assim, praticar é o melhor treinamento.
Não fique com medo, alugue seu carro e viaje o máximo que puder "

2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Pagar "mico" é comum em países que não conhecemos ... Attention please rsrsr

Anônimo disse...

heheheh, sem dúvida, faz parte da experiência !