Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida : ´mochilando' na Austrália

O student adviser Conrado Menezes colocou a mochila nas costas e partiu para acampar :

"Dois grandes olhos negros, enormes unhas e a boca babando um líquido verde e gosmento.

Apesar desse aspecto, talvez minha cara de quem recém acordou e de susto ao se deparar com essa criatura tenha sido mais assustadora. E com certeza foi, porque o canguru foi o primeiro a sair em disparada. Ali ao lado dos mochileiros, não era o lugar mais tranquilo para o seu lanche matinal.


Era impossível imaginar que estávamos todos acampados em uma praia tão isolada a ponto de haver cangurus selvagens como vizinhos. Aliás não imaginava muita coisa quando armamos nossa barraca, a não ser que estávamos em uma praia, como confirmava o barulho do mar.

A escuridão era absoluta e o conhecimento que tínhamos do local era praticamente zero Definitivamente, é essencial estudar um pouco sobre os locais de camping antes de viajar. Mas na pressa de chegar às grandes cidades do sudeste do país (como Sydney e Melbourne), acabamos passado por cima desse planejamento.


O que certamente não é a melhor coisa a ser feita, já que os cangurus selvagens podem ser perigosos.

Apesar das belezas naturais da praia de Diggers Camp, eu e meus colegas mochileiros que estavam viajando no mesmo carro resolvemos parar em um local mais civilizado e que os vizinhos mais próximos fossem fãs de football, cerveja e vegemite..."

Nenhum comentário: