Estudar nos Estados Unidos

Vem aí o Australia Day !

Comemore o Dia da Austrália ao redor de Sydney Harbour !

Sydney adora uma festa e poucas são tão grandes e exuberantes quanto o Dia da Austrália, em 26 de janeiro. Multidões sacodindo suas bandeiras se espalham pela cidade (ao redor de Sydney Harbour) para uma programação de eventos repleta de ação.



Você pode conferir a cerimônia aborígine no Jardim Botânico Real, navios, pequenas balsas, iates e até mesmo pranchas de surfe apostam corrida pelo porto. Veja os "Boinas Vermelhas" saltarem de paraquedas em Circular Quay, participe do enorme churrasco australiano no Hyde Park ou confira apresentações musicais totalmente australianas em The Rocks.



Todo esse orgulho, paixão e poder criativo australiano atingem seu máximo pelas 21hs, quando os fogos do Dia da Austrália explodem em cores da ponte e das proximidades do porto.



Um pouco da história

O Dia da Austrália comemora a chegada do Capitão Arthur Phillip e da Primeira Frota, composta de 11 navios e aproximadamente 1.350 pessoas, que aportaram em Botany Bay entre 18 e 20 de janeiro de 1788 para estabelecer uma colônia penal da Grã-Bretanha.

No entanto, esta área foi considerada inadequada para a colônia e eles se moveram para o norte, para Port Jackson, em 26 de janeiro de 1788, chegando a Camp Cove, conhecido como 'cadi' pelo povo Cadigal.


O Dia da Austrália é comemorado em toda a Austrália no dia 26 de janeiro a cada ano, mas a maior de todas as celebrações se dá no local onde o fato ocorreu.




Um comentário:

Jô Turquezza disse...

Adoro a Austrália. Estava lá em 26/01/2011. Que festa linda!