Estudar nos Estados Unidos

Minha vida em Melbourne

Depoimento muiiiito legal do Rafael Starzynski :


"É um prazer poder compartilhar a minha maravilhosa experiência na Austrália, um país que tem o poder de revolucionar a vida das pessoas, o país que com a sua natureza encanta milhares de pessoas. No final de junho de 2011 cheguei em Melbourne, após uma longa viagem que teve uma parada inesperada em Buenos Aires pois um vulcão entrou em erupção no Chile atrasou a viagem e fiquei quase 1 semana passeando na Argentina.

Na verdade, o que parece ter dado errado no começo na viagem acabou sendo a melhor coisa possível, pois na capital da Argentina conheci muitos brasileiros que também estavam indo para a Austrália, alguns viraram grandes amigos que acabei visitando em diferentes partes da Austrália.


Chegando em Melbourne eu fui morar em uma homestay, com uma mulher do Sri Lanka, foi uma troca cultural intensa que me acrescentou muito e me fez um ser humano melhor, era para eu ter ficado um mês com a homestay mas eu gostei muito dela e acabei ficando por quase 6 meses.

Em Melbourne fiz um curso de marketing pela TAFE Holmesglen, adorei o curso e a escola tinha uma estrutura que de fato era de primeiro mundo, professores muito focados e com uma visão de mundo diferenciada, sem falar que a escola tinha projetos paralelos com empresas que com certeza enriqueceram o meu currículo.



Tinha muita ansiedade em relação a trabalho, queria muito ter uma segurança para poder me manter e realizar os meus sonhos, em 4 dias eu estava empregado e o meu emprego era de assistente de professor de tênis, um esporte que eu tenho uma enorme paixão. Nesse emprego fiquei por 4 meses e intercalava com os meus estudos, deu tudo certo.



Melbourne tem uma infraestrutura muito eficiente, o transporte é super pontual, uma atmosfera artística intensa e muito esporte! A população de Melbourne é multicultural, com muitos asiáticos e europeus, etc. A arquitetura da cidade lembra muito a da Europa, com ruas largas, prédios antigos e bem conservados.



Os restaurantes são bem variados e a vida noturna é muito intensa. O povo de Melbourne está sempre receptivo e com um sorriso contagiante em todo lugar.

Depois de quase 6 meses de Melbourne resolvi passar um tempo em Gold Coast e curtir o calor de Queensland, fiquei 2 meses em Surfers Paradise vivendo um momento inesquecível de muita praia e gente nova.



Além de Gold Coast e Melbourne, também viajei por Sunshine Coast, Sydney e pelo estado de Victoria, para finalizar a minha viagem, fiquei 20 dias na Nova Zelândia, fiz as 2 ilhas! Inesquecível!




Depois de 8 meses estou de volta e posso dizer que a viagem valeu muito a pena e que a Austrália Brasil me ajudou muito e agradeço especialmente a Mariana que leu perfeitamente o meu perfil e me indicou a melhor escola e me aconselhou muito bem sobre Melbourne, Austrália em geral e me deu muitas dicas sobre a Nova Zelândia.


Rafael Starzynski


2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Imagino como foi lindo e proveitoso!
Adoro Austrália, é outro mundo ....
Conheço e um dia quero morar lá, preciso saber muitos detalhes para isso.
Estou sempre pesquisando.
Parabéns pelo sucesso.

Marcelo Selingardi disse...

Obrigado por compartilhar sua experiência com outros e assim poder encorajar e motivar muitos que ficam em dúvida de arriscar e perder algo que pode ser extremamente transformador em suas vidas! Parabéns a Mariana que teve a sensiblidade de ler sua pessoa e seus sonhos! Parabéns por ter corrido atrás de viver!