Estudar nos Estados Unidos

Você sabe jogar Cricket?

Você acha que a Austrália é forte somente em Natação, Tênis, Basquete e Vôlei de Praia? Então você precisa mergulhar um pouco mais na cultura deste país para conhecer mais um dos esportes praticados e porque os australianos gostam tanto deles.

Você já ouviu falar de Cricket? Na Austrália você pode aprender! O Cricket também é conhecido no Brasil como “jogo de taco”.


Dois batedores de um time defendem as bases, aqui chamadas de wickets, dos arremessos do time adversário.

Os outros jogadores arremessadores ficam evitando de a bola ir longe e tocar a “cerca” ou boundary, o que faz com que o time dos batedores ganhe mais pontos e também tentando pegar no ar a “tacada” os batedores.

O time que está batendo passa a arremessar quando 10 batedores perdem os wickets ou caem fora por terem suas batidas pegas no ar ou defenderem a base com o corpo, o que é proibido.



O jogo pode durar 1 ou 5 dias e, acreditem, pode terminar empatado! É um esporte de verão, inventado para distrair os membros da coroa Britânica. Logo, é praticado por países de origem Britânica e ex-colônias.



Recentemente, tivemos no Caribe, em Barbados, a copa do mundo de Cricket, vencida pela Austrália. Participaram as grandes potências do esporte: Austrália, Sri Lanka, Nova Zelânda, África do Sul, Índia, Paquistão e Inglaterra. Também houve a presença dos coadjuvates Irlanda, Bangladesh, Quênia, Zimbábue, Ilhas do Caribe, dentre outros.

É muito comum ver australianos jogando cricket na praia. Observe e tente entender o jogo!

Nenhum comentário: