Estudar nos Estados Unidos

Stadbroke Island

Essa é para os surfistas e amantes do esporte. 

Logo ao norte da Gold Coast, se encontra um ilha desabitada e famosa por suas ondas tubulares. O nome é Stradbroke Island, também conhecida por Stradie. É em sua parte sul que ótimas ondas são formadas.

Para chegar lá, os surfistas tem que atravessar um longo canal, uma travessia centenas de metros, em que existem alguns perigos, como os barcos que por lá navegam. Uma vez que se chegue à outra margem e atravesse o paredão de moles, o surfista poderá ser recompensando com ondas maravilhosas.


A onda tem um fundo de areia, mas tem uma ótima inclinação, pois a areia que ali está forma uma bancada consistente. Com o vento certo e a ondulação correta, não é difícil pegar ondas grandes, tubulares, abrindo para os dois lados. O fundo é raso, é bater a cabeça lá não é difícil. Mas sem maiores problemas: não há pedras.

Para chegar lá, vá de carro ou de carona com algum amigo. Saindo da praia de Surfer´s Paradise, a principal do Gold Coast, são somente alguns minutos.




Chegue cedo, não atravesse o canal à noite, siga todas as recomendações das placas e aproveite mais esse presente australiano!



Nenhum comentário: