Estudar nos Estados Unidos

Amiga colombiana, cariño !

"Umas das inúmeras coisas que se leva pro resto da vida, guardado na memória, no coração, na alma, são os amigos que fazemos num intercâmbio! 

Especialmente aqueles que moram muito distantes, em outro país, de outra cultura, mas que se identificam com você e te ensinam muitas coisas diferentes, boas ou ruins, mas que te dão boa impressão de seu povo, de sua cultura, de sua forma de agir e compartilhar o que sabe! 



Uma homenagem especial a uma amiga querida que fiz na Austrália: a CARIÑO, assim chamada por todos, é um exemplo dessas pessoas doces, cheias de luz e energia positiva, que por onde passa deixa rastros de alegria... a todos que via, gritava como um afago: "Cariiiiiiiiiiiiiiiiiiño.." seguindo de um abraço aconchegante!! 

E assim ela foi conquistando a todos por onde passava.. por sorte, veio morar na minha casa, e mesmo não nos conhecendo muito bem, virou minha colega de quarto! E virou minha irmãzinha a partir de então.. Ela estudava Ecologia, e eu.. Veterinária, na época! 


Amávamos os animais.. até as aranhas da casa nós defendíamos! Fizemos algumas trips juntas, e a primeira delas só nós seríamos parceiras para tanto.. comprar um passeio de um dia até o Zoológico do famoso Caçador de Crocodilos, Steve Irwin - Australia Zoo (http://www.australiazoo.com.au/). Ficávamos horas observando os animais daquele Zoo, com toda a paciência do mundo, que ninguém que não gostasse tanto de bichos teria! 

Depois dessa trip ela foi parar no outro lado da Austrália para fazer um trabalho voluntário com monitoramento de tartarugas marinhas!!! NÃO É DEMAIS!? Eu achava o máximo!! Queria ir junto.. mas precisava trabalhar! Ficava só curtindo as fotos dela e sentindo o maior orgulho do mundo por ela! hahaha Fomos ainda para Melbourne e Sydney juntas, antes de voltarmos para nossas casas na América do Sul! 

Nos demos muito bem, acordávamos não muito cedo, nem muito tarde, saíamos para caminhar e conhecer a cidade no rítimo que queríamos, curtindo cada lugar, sem pressa! 

Até hoje replanejamos quando conseguiremos cumprir nossa promessa: irmos juntas fazer uma trip na África, um voluntariado com os elefantes, ou uns safáris com direito à noites em cabanas no meio das savanas... qualquer coisa por lá... mas está sempre de pé! Um dia vamos. Concluindo, a Cariño, cujo nome não poderia ser mais colombiano - Laura Castro Diaz - é um desses presentes que a Austrália me deu! 


À mim e a quem mais teve a oportunidade de conhecê-la e ter essa amizade forte e gostosa que temos!!! Faz 4 anos... mas tenho certeza que quando nos encontrarmos, vai parecer que ficamos apenas 1 mês distantes!!! Estamos sempre em contato por facebook e skype. Menos do que gostaríamos, mas sempre por ali!! 'Cariñoooo just to tell you how important you are in my life, and forever will be! Luv ya Sweetie! Muaaaacks!' ;)"

Priscila da Costa Schnor - Student Adviser 

Nenhum comentário: