Estudar nos Estados Unidos

Darwin - a cidade moderna e informal do outback australiano

A cidade de Darwin é a capital do Território Norte e recebeu esse nome em homenagem ao cientista e evolucionista Charles Darwin.


Com cerca 120 mil habitantes, Darwin tem a maior população de aborígenes de todas as capitais australianas e uma porção significativa de imigrantes asiáticos, o que faz com que a cidade seja chamada de capital multicultural da Austrália.



Darwin tem um clima tropical: quente e úmido, com períodos de tempestades tropicais. Você vai apreciar um lugar lindo ( mar de águas cristalinas de um azul fascinante e natureza selvagem).


Há quem diga que é a capital mais laid back da Austrália : calma e super agradável, você pode atravessar a rua de olhos fechados, a qualquer hora do dia, sem escutar nenhuma buzina !

Mesmo com um estilo pacato, Darwin também é moderna, cosmopolita e aventureira. Você consegue curtir ótimos restaurantes, museus, shoppings, eventos culturais, sem o estresse dos grandes centros urbanos.
Além disso, a cidade também é o ponto de partida pra vários pontos turísticos e parques nacionais de natureza deslumbrante e quase intacta que ficam nas proximidades, principalmente o outback, a região desértica do interior australiano.




A melhor e mais rápida forma de chegar é de avião. Mas também de trem. A ferrovia que liga o país de norte a sul (Adelaide até Darwin) e que passa pelo Red Centre, foi finalizada em 2004 e é considerada uma das melhores viagens de trem do planeta. Sem dúvida, uma jeito bem interessante (e loooooooongo) e se chegar ao paraíso.



Então, se tá afim de algo novo para desbravar e quer aprender um pouco sobre uma cultura diferente, vale passar um tempo nesta histórica cidade australiana.





Nenhum comentário: