Estudar nos Estados Unidos

Procurando emprego? faça o seu 'resume'

O Cesar Hanke dá dicas sobre a busca de um emprego na Austrália :


"Quando eu vim a primeira vez pra Austrália, lá em 1997, procurar emprego era simplesmente sair batendo de porta em porta dos restaurantes, hotéis, bares e falar com o gerente.


Eu lembro que chegava e pedia "Can i speak to the manager?' Ai era uma conversinha rápida, dizia que eu era estudante internacional e que procurava um emprego part-time.


Nesta conversa eu já deixava escrito em um pedaço de papel qualquer (muitas vezes num guardanapo mesmo!) meu nome e telefone e pronto.


Depois era só esperar as vagas irem abrindo que os managers começavam a ligar e eu já estava empregado.







Hoje a coisa não mudou muito, o bater de porta em porta com insistência continua sendo o método mais eficaz de se conseguir empregos, é uma questão de 'timing', ou seja, se no dia que você bateu na porta do restaurante eles estavam bem de 'staff ' (com bastante empregados), dificilmente você conseguira emprego naquele momento.


Mas se você deu sorte e bateu na porta de um bar onde naquele mesmo dia 2 funcionários deram um 'sick', ou seja não foram e disseram que estavam doentes, o 'manager' lhe contrata na hora... por isso insistência é essencial, aumenta suas chances de estar no lugar certo e na hora certa.


Outra coisa que mudou é que agora o pedacinho de papel não funciona mais tão bem, todo mundo quer um 'resume' ou um currículo.


Pra facilitar a vida de quem esta procurando empregos na Austrália, nossa equipe sempre auxilia nossos clientes e estudantes pra elaborar um currículo nos padrões australianos. Se você precisa de um help, entre em contato.

Também recentemente colocamos vários modelos de currículos nos padrões da Austrália para download gratuito. Visite a página Trabalhar na Australia para fazer o download.

Um abraço a todos e boa sorte !





César e Duda em Pebbly Beach, 1997

Nenhum comentário: