Estudar nos Estados Unidos

Huummnn Vegemite!

A Erica Klain conta a sua experiência com uma das mais famosas iguarias australianas :

Extrato de levedura vegetal condensado. Isso é Vegemite! Há mais de 85 anos, a preferência nacional no café da manhã ou lanche dos australianos.

É citada até naquela famosa música do Australia Crawl (Land Down Under): "...I said, do you speak-a my language? he just smiled and gave me a vegemite sandwich... I he Said... I came from the land down under..."


Pra quem olha de longe aquela pasta escura até parece Nutella mas, se chegar mais perto, o cheiro já atesta: não é Nutella não... é uma geléia, preta, salgada, com um cheiro estranho e um gosto que parece uma mistura de óleo de automóvel e detergente de cozinha. Não dá pra querer.

Já vi gente chamar o `Hugo´ ao provar o alimento rico em vitamina B (eles deveriam oferecer no o programa 'No Limite'). No pão até que não fica tão ruim mas puro é praticamente impossível engolir!


E eu me perguntava: como pode um ser humano com algum resquício de paladar conseguir comer algo tão bizarro?


A questão toda é que as crianças australianas são acostumadas com Vegemite, desde pequenas. Quando morei na Austrália, trabalhei em creches e nos recreios fazíamos sanduíches de Vegemite para as crianças. Eu ficava morrendo de pena dos coitadinhos comendo aquilo mas eles adoravam e repetiam !

Bom, depois de todo esse marketing ...só resta provar. Pelo menos pra dizer que sobreviveu à experiência. E se você disser que gostou, já está pronto para pedir residência australiana, hehehe...


A tradição do Vegemite no comercial da década de 50 :




Nenhum comentário: