Estudar nos Estados Unidos

Estudando e trabalhando em Brisbane

A Karina Amorym e o namorado Gilberto estão desde agosto estudando inglês na escola Shafston , em Brisbane. Hoje ela divide conosco a experiência de viver no alojamento da escola e trabalhar na cidade.

"A vida aqui tem sido uma correria, mas não com sentido negativo, pois estamos aproveitando muuuuuuuuito!



vista do alojamento

sacada do quarto

A escola é maravilhosa: estrutura boa, professores bons.. estou aprendendo muuuuuuuuuuuuito. AMEI... Eu entrei no Intermediate e o Gil no Upper Intermediate. E essa semana eu comecei no Upper Intermediate.


recepção da escola


escola Shafston


Na nossa última semana aqui na acomodação da Shafston, conheci um casal de brasileiros com um quarto vago em uma casa a 10 minutos andando da Shafston, AU$ 90 por semana para cada um (preço ótimo) e cada casal com seu próprio banheiro, muito bom... Porém o Gil e eu estamos procurando outra coisa por causa do inglês... Nós conversamos em inglês entre nós mas quando chegamos em casa isso acaba por que o casal não quer saber de falar inglês... E isso é ruim...

pátio da escola

Em relação ao trabalho, foi uma coisa muito louca !

Todo mundo aqui disse que é difícil arranjar, principalmente como cleaner que é o que mais nos interessava desde que estávamos no Brasil.



quarto do alojamento


Nos disseram que arranjar esse tipo de trabalho seria apenas com indicação mas no meu primeiro dia procurando de porta em porta (para ser mais exata na primeira hora) consegui um emprego de cleaner que pagava AU$ 20 a hora para treinar e começar em duas semanas!


Mas como não era garantido, no outro dia eu resolvi continuar procurando e arranjei outro emprego de cleaner não só para mim mas para o Gilberto também e que paga AU$ 22 a hora !!!

Então para o outro emprego (o primeiro que achei) indiquei um amigo aqui da escola !!! Já faz um mês que eu e o Gil estamos trabalhando e estamos muito felizes por que trabalhamos no mesmo prédio, entramos e saímos no mesmo horário e fazemos a mesma coisa =) hehehehe



transporte para o trabalho


Pegamos o holiday para novembro e vamos trabalhar período integral para renovar o próximo visto!

Por enquanto conhecemos a Gold Coast, que gostamos muito! Mas assim que der (money) vamos conhecer outras praias daqui que parecem ser muito bonitas: Noosa, Byron, Moreton Island, etc.

Aqui em Brisbane também achamos uma lojinha aqui para comprar açaí, guaraná, pão de queijo, ou seja, todas as coisas necessárias para viver! hahahahahaha


Muito obrigada por tudo e vamos mantendo contato !

Um beijão,

Ka "

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Muito interessante a experiência de vcs!!!

Unknown disse...

Estou viajando em setembro para Brisbane e estou bem animado!!!
Agora tenho que me preocupar em conseguir um emprego na cidade.
Se souberem de alguma coisa ou alguma dica me ajudem por favor.
Meu email é cmarcelo21@hotmail.com, seria muito legal conhecê-los também!!!
Obrigado

juliane mendes disse...

Ola!
Estou indo para Brisbane no final de agosto para estudar na Shafston.
Gostaria de saber sobre acomodação.
É caro alojamento na Shafston?