Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de ... estudante em Perth

A Monica Mika Ozawa manda notícias de sua vida de estudante em Perth.

"Já passaram 3 meses desde que eu cheguei em Perth. As primeiras semanas foram difíceis, tudo muito diferente, mas com o tempo as coisas foram melhorando. As pessoas aqui são muito solícitas e educadas.

No primeiro mês fiquei em homestay e não poderia ter sido lugar melhor! Minha hostmother era muito legal. Durante minha primeira semana, ela me levou e buscou na escola. Ela cozinha muito bem, então não tive problemas com a comida.




Uma dica: antes de trazer lembranças pra família, mande um e-mail pedindo dicas para presente, porque eu trouxe chocolate e minha hostmother não come chocolate, para minha sorte eu tinha trazido outro presente. Se eu tivesse trazido café do Brasil teria acertado em cheio, ela adora café e até reclamou que eu não trouxe para ela. Ah! e não traga chinelos havaianas, aqui tem de monte, de 10 pés que vejo na rua, pelo menos 7 estão usando havaianas!

Quanto a minha escola, a
Milner College, no geral é muito boa. Os dois primeiros meses eu estudei General English, mas agora mudei para o Cambridge. O General English é bom no começo, na fase de adaptação, mas acho que para melhorar o inglês o Cambridge é melhor. No General English toda semana tem gente nova entrando e eu mudei de professor 3 vezes. Mas para quem está vindo estudar num clima mais relaxado, o General English é mais indicado. O Cambridge é um curso mais sério, todo dia tem homework e no final do curso tem o exame a ser prestado.

Em relação aos professores, tirando um ou outro, eles são muito bons. Se a gente precisa de ajuda, ou de material extra, eles estão sempre dispostos a nos ajudar. O pessoal da recepção são muito simpáticos e solícitos. Aqui também temos uma biblioteca com vários livros para todos os níveis de inglês, cds, revistas, filmes,etc. Terças e quintas temos aulas gratuitas de pronúncia. Se você tiver algum problema e não sabe como resolver, é só marcar um horário com uma professora que nos aconselha. Outro ponto positivo é que o dono da escola - o Mr. Milner - está todos os dias na escola à disposição. Ele que nos recebe no primeiro dia de aula.



Sobre a cidade, ela é muito linda, limpa e organizada. Mas a gente tem que se manter ocupado o máximo possível para não se entediar, porque às vezes a cidade é muito tranquila. Todas as lojas fecham às 17h. Mas tem muitos lugares para se visitar perto de Perth, meu lugar preferido até agora foi Rottnest Island.

É muito fácil de se locomover por aqui, tem trem, ônibus, ferry e as ciclovias para quem gosta de andar de bicicleta. Mas no fim de semana ônibus é um problema, eles não passam com muita frequência e o último ônibus geralmente é às 23h no sábado e às 20h no domingo. Se você quer ficar mais tempo na rua, taxi é a única opção para voltar para casa.



Bem, com seus pontos positivos e negativos, Perth é um lugar muito bom e tranquilo para se viver. E estou adorando !!!


Um comentário:

Rafael Ferreira disse...

Ola. Gostaria de saber como faço para entrar em contato com a Mônica. Obrigado