Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de ... entregador de pizza

O Gabriel Bertoni - student adviser da Australia Brasil Porto Alegre - conta como é a rotina de entregador de pizza na Austrália:





"Acordei em um belo dia de sábado, na Gold Coast australiana. O dia estava ensolarado e fui checar qual seria meu horário de trabalho para aquele dia: 4 da tarde. Ótimo! Ainda consigo pegar uma praia e aproveitar que algumas ondas estão rolando!!



Após uma bela sessão de surf em Burleigh Heads, voltei para casa por volta das 13h, almocei e descansei um pouco, esperando a hora de ir pro meu “ganha-pão”.





Chego na Pizza Hut de Ashmore por volta das 15h50, assino o meu horário de chegada comendo um garlic bread (o famoso 'pão de alho' do Brasil) e espero chegarem os pedidos de entrega. Perto das 18 horas o telefone não pára de tocar e o gerente vai me repassando os endereços e as caixas de pizza para serem entregues.



Coloco as pizzas no banco do carona de meu Toyota Corona 81 (velhinho mas com direção hidráulica, ar condicionado e em ótimo estado), ligo o GPS, digito o endereço, ligo o rádio com uma música bem tranqüila e vou embora, com destino a matar a fome de diversos australianos!





Assim passa a minha noite até as 00h30, quando fechamos a pizzaria e eu vou embora para casa, levando comigo (sempre) uma pizza bem quentinha p/ a felicidade dos meus flatmates!



7 comentários:

Jo Turquezza disse...

Vidinha boa, heim! rsrsrsrs

Josivan disse...

Ah! será que um dia eu vou ter essa vida também meu Deus? rsrsrsrs

S7 Study disse...

Tudo de bom mesmo !
Trabalho X Lazer na medida.

E ainda morando na Gold Coast !

Vamos lá Josivan, corre atrás do teu sonho...

Abraços

Felipe Barroso Abdo disse...

E quanto que se dá pra faturar por semana entregando pizza por ai? Abraços!

S7 Study disse...

Felipe,

Depende quantas horas vc for trabalhar...

São 10 a 15 dólares por hora.

Vc consegue ganhar cerca de 300 a 600 dólares por semana, ou até mais.

E ainda tem as tips (gorjetas).

Caio disse...

Eu trabalhei na Domino's do centro de Sydney, e lá vc não precisava ter carro. Eles emprestavam as motos para fazermos as entregas, além de terem um sistema para os entregadores, com tela touchscreen, que funcionava muito bem. =)

S7 Study disse...

Demais, Caio !
Muito profissional ;)

Abs