Estudar nos Estados Unidos

Austrália para andarilhos!

Aí está mais um precioso texto com dicas da Marina Fanti, que está Com o pé na Austrália !
Aproveite e perca-se nas fantásticas trilhas australianas :

"Não há como negar que a paisagem australiana seja mesmo incrível, vibrante, dinâmica, colorida, como uma aquarela inteira em uma tela de Dalí: o azul que (con)funde céu e mar, o magenta que batiza a terra batida, o verde que dá vida aos arbustos, o amarelo do sol que se derrete no legítimo tom “blond-aussie” das madeixas regionais; tudo numa tela de beleza surreal, cenário onírico de arquétipos.



Opostos compõem a natureza australiana: a neve e o deserto; penhascos e ilhas; mares revoltos e piscinas naturais; animais dóceis, selvagens e animais já extintos no resto do planeta; os Alpes nevados e os vales imensos; uma geografia incomparável no mundo, à mercê de um clima extremo. No meio do mar ou no topo de rochedos, faróis (ou light houses) relembram a vulnerabilidade do homem em meio à natureza hostil e ao mesmo tempo apaixonante do país.


Também o tempo passa diferente por aqui. Coexistem de forma harmônica, a construção do futuro sobre os pilares de um passado muito remoto e ainda presente.

Todo esse conjunto de elementos poderia ser um sonho, um prato cheio para um psicanalista analisar, se não fossem o combustível de milhares de andarilhos que encontram nas trilhas da Austrália, um estilo de vida.



Com incontáveis trilhas por todas suas regiões, o país é um deleite aos andarilhos. Trilhas bem sinalizadas e preservadas entrecortam todas as regiões e possibilitam o contato com essas realidades tão distintas e igualmente magníficas.

Muitas trilhas não requerem mapas nem muito preparo físico para darem de bandeja o acesso a visões deslumbrantes da natureza. Eu mesma já percorri muitas delas por aqui e acho impossível ranqueá-las.

Cada lugar tem uma beleza única, incomparável, e acredito que por onde quer que se embrenhe mato adentro por estas bandas se consiga obter o mesmo efeito oh-ah–oh-ah!, de deslumbramento diante das paisagens.

Alguns sites ousam definir as melhores caminhadas da Austrália mas com exceção da Great Ocean Road nenhuma das trilhas sensacionais que percorri – Sorrento, Dandenong Ranges, Mornington Peninsula entre outras, constava dos ranks. Por isso, vale ter a mente aberta na hora de escolher a rota e não ficar aprisionado por opiniões subjetivas alheias.




Mas aconselho aos andarilhos, de primeira viagem ou não, a darem uma olhada no excelente blog Bush Walking . O andarilho blogueiro posta todas as informações sobre as trilhas que percorreu no estado de Victoria, com fotos e detalhes essenciais para quem quiser seguir seus passos, literalmente. É muito objetivo e prático!

Depois, é preparar a mochila com o piquenique, protetor solar, repelente (se for o caso), mapas (sempre tem todos e mais um nos centros de visitantes – i), máquina fotográfica e seguir o lema do andarilho:

'Não deixar nada que não sejam pegadas, não levar nada que não sejam memórias, não matar nada que não seja tempo'.


De resto, é aproveitar a caminhada e pensar que percorrer uma trilha é mais ou menos como saber aproveitar a vida, é caminhar movido pela beleza da própria trilha, sem pressa, aproveitando cada etapa; é a caminhada pelo caminho em si, os meios justificam o fim! "

3 comentários:

Vi disse...

Oi Cristiana, aproveitei para conhecer o seu blog tb!! Obrigada pelo seu comentario e la! bjs

Anônimo disse...

Obrigada por nos visitar também Vi !

Estou aguardando novos posts !

Bjs,
Cristiana

Luciane disse...

Oi Cristiana, Gostei do blog e as suas fotos são profissionais heim!
Well done : )

Obrigada pela visita lá no blog.
abraços