Estudar nos Estados Unidos

Pra onde ir... Tasmânia

Caio Nogueira de Oliveira, student adviser do Rio de Janeiro,manda essa :


Todos que vão para Austrália sabem que quando está chegando o final do curso e - conseqüentemente o do visto - já sentiram aquela vontade de ficar por muitos e muitos anos na Terra dos Cangurus.


Quando estava acabando o meu, e vi que não teria como renovar, resolvi fazer uma viagem um pouco mais alternativa do que a rota Sydney/Melbourne.



Peguei meu dinheiro e fui até uma agência de viagens no centro da cidade e pedi um destino em que provavelmente não encontraria brasileiros e algo menos explorado. A resposta veio na hora, sem titubear: TASMÂNIA.


Para quem não conhece, a Tasmânia é uma ilha e um Estado da Austrália, que se localiza a 240 km da costa sudeste da Austrália continental. Com uma área total de 65 022 km² e aproximadamente 500 mil habitantes. Hobart é a capital e a maior cidade da ilha.



A “Tassie” como é carinhosamente chamada à cidade, tem como principal atração turística as incríveis montanhas. As florestas e montanhas do interior da Tasmânia formam uma das últimas grandes áreas selvagens do mundo e a região é declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Além disso, no litoral noroeste da ilha, o ar é tão puro que serve como referência para análise do nível de poluição do ar em várias partes do planeta!





Na Tasmânia você vai encontrar de tudo: sol, que por muitas vezes aparece no inverno mas não esquenta nada, chuva, montanhas, mar e principalmente muito verde.

Alguns passeios feitos por mim pela cidade ilustram bem acomo é possível conferir todos climas em um lugar só.

Impossível falar de Tasmânia sem se referir ao famoso bichinho da Disney, o Taz. Nada mais correto do que visitar o original e verificar as semelhanças. Mas eu te pergunto, que semelhança?O diabo da Tasmânia original em nada lembra o desenho animado !


Acontece que não é fácil encontrá-los por lá, pois eles estão ameaçados de extinção. Fica a dica de fechar esses tipos passeios com as agências da região, vale muito à pena conhecer o verdadeiro TAZ.

É isso, um lugar pouco explorado por brasileiros com potencial enorme !


Vale a pena conhecer nas suas férias na Austrália.



Um comentário: