Estudar nos Estados Unidos

Dica de filme – Austrália (2008)

Para todos que pensam em viajar para a Austrália nada mais interessante que começar a viagem no mundo da telona.


O filme Austrália é ambientado no início da segunda guerra mundial e traz a história da aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley, cujo marido, passou o último ano na Austrália preparando a venda de seu último bem.



Suspeitando da ação do marido, e a fim de tomar conhecimento da venda, ela viaja rumo a “terra dos cangurus”, mas precisamente a região de Darwin. Ao chegar lá, diferente do que se esperava, ela não é recebida pelo seu marido e sim por um mal-educado vaqueiro apenas conhecido como “o condutor”.




Sarah é seduzida pela beleza e encantos do lugar, encontra o amor pelo mal-educado vaqueiro e é conquistada por uma criança aborígene chamada Nullah, que recebe amor materno de Sarah.



Porém, a segunda guerra chega à costa australiana separando os três. Agora Sarah, “o condutor” e Nullah precisam dar um jeito de se reencontrar no meio da destruição causada pelos japoneses.

http://www.youtube.com/watch?v=nrV5XsorQco


Para futuros visitantes da Austrália o filme além de ser muito bom, tem o objetivo de animar e fazer com que você entre um pouco na cultura Australiana. Vale a pena prestar atenção nas paisagens, no sotaque australiano, nos aborígenes, na parte cultural e em tudo que o filme faz referência a “far away land”, chamada Austrália.








2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Vi este filme no cinema! Chorei! Vejo sempre que passa na TV! Choro novamente! Adoro Austrália e os aborígenes. Já até pintei em tela o ULURU. Um dia ainda moro aí, se Deus quiser rsrs

S7 Study disse...

Alguns filmes nos tocam demais e "Austrália" é um deles...

Esse país maravilhoso te espera, Turquezza.

Abs