Estudar nos Estados Unidos

Um dia na vida de um Kitchen Hand no Hard Rock Cafe



A student adviser Priscila Schnorr compartilha conosco a sua experiência quando começou a trabalhar na Austrália. 

" Meu primeiro emprego foi o de Kitchen hand (auxiliar de cozinha) no Hard Rock Cafe Surf Paradise - Gold Coast, em 2008. E não o foi primeiro emprego na Austrália. Foi meu primeiro emprego NA VIDA!

Claro que.. só consegui por que ma amiga que morava comigo na Goldie me indicou! Senão não teria sido fácil ser contratada, sem experiência. 


Inicialmente era difícil a comunicação, pois recém estava dominando a língua inglesa, mas não falava diretamente com australianos ou outros english speakers. Então a compreensão não era muito fácil! Além disso, tinha que aprender os termos utilizados na COZINHA, afinal, desde pequenos aprendemos a falar tomato, lettuce, knife, plates, etc. Mas não aprendemos a falar molho (sauce), empanado (tupelo), fatias (slices), apressa/acelera (hurry up), "CADÊ A P.... DA SALADA?!" (where's the fu...ing salad???).




Bom, lá estava eu! Perdida no meio de um bando de homens aos berros na cozinha nos horários de pico. Falando inglês, deduzindo o que eles gritavam.. e dando o máximo de mim!

Essa experiência além de proporcionar fluência na língua inglesa, me ensinou a ter responsabilidades com o trabalho, com os colegas, cumprir horários para não ser descontada ou até demitida, além de aprender a conviver com pessoas muito diferentes! O convívio diário com diferentes humores, valores, estilos de vida, faz com que você enxergue que nem todos são iguais. Nem mesmo parecidos.. e você aprende as lições na marra! 


No início eu obedecia todas as ordens sem nem questionar, pensava que estava em outro ambiente, eu deveria me adaptar, ainda que a ordem me parecesse errado. E quanto mais eu obedecia, mais eles exploravam. Como exemplo, trabalhar mais de 12 horas por dia, ficar além do expediente limpando os vincos das paredes, e assim por diante. Sim, eu era muito crua! Até que me revoltei um dia, saí correndo e chorando indignada com um dos meus chefes! E não apareci no outro dia! Indignada! 



Foi aí que eles me ligaram para conversar e fizeram com que aquele chefe me pedisse desculpas pois tinha exagerado! E ele ria... mostrando que tinha feito de propósito e que eu que deveria ter reivindicado! 

A partir daí não deixei ele me explorar! Como eles usavam muitos palavrões durante o dia todo.. aprendi a usá-los também, e xingava chefe sem medo! Foi tiro e queda.. a convivência melhorou 200% e somos amigos até hoje! Está sempre me perguntando quando vou voltar pra lá e dizendo que minha vaga está garantida! Por sinal, a proposta é muito tentadora! hahaha

Além dos amigos que fiz, com quem mantenho contato até hoje, trabalhar no Hard me proporcionava alguma regalias como: almoçar ou jantar com amigos com 50% de desconto pra todos, e comprar suveniers do HRC Shop também com 50% Off!!! Adorable!!!"




Nenhum comentário: