Estudar nos Estados Unidos

O mundo das opalas

A "Opala" é a pedra preciosa nacional da Austrália e o país é produtor de 95% das opalas de todo o mundo. 
Todas as principais cidades e centros turísticos têm lojas de souvenirs, onde você pode comprar opalas incrustadas em jóias ou como pedras soltas e não lapidadas.  
Segundo lendas aborígenes, um arco íris caiu na terra espalhando todas as suas cores na região produtora.
Para viver uma aventura e saber como vivem os mineradores, você pode visitar a pitoresca cidade de Coober Pedy, na Austrália do Sul, onde os habitantes vivem em moradias subterrâneas, para escapar do calor do verão.

Inclusive lá é possível se hospedar em um hotel subterrâneo e visitar as residências, igrejas e lojas subterrâneas.

Acima do solo, faça um passeio pelas minas e campos de opalas e veja uma demonstração das técnicas de lapidação de opalas.
Para maiores informações acesse o site http://www.cooberpedy.sa.gov.au/site/page.cfm?u=191



2 comentários:

http://www.analiseagora.com/ disse...

Extraordinárias as postagens deste blog. Através dos posts e das belas imagens percebe-se que a AUSTRÁLIA é um país parecido com o Brasil,prais lindas, paisagens maravilhosas e com certeza um povo hospitaleiro.Parabéns por este canal de comunicação o blog austrabrasil,bem elaborado e que incentiva conhecer este país lindo.Um abraço a todos os brasileiros que residem aí e ao povo australiano,minhas saudações e um bom fim de semana neste lugar maravilhoso,que fiquei encantado por meio das imagens deste espetacular blog.

Silvia Medina disse...

Olá, Parabéns pelo trabalho! Sou Brasileira e jhoje moro na Australia e também escrevo sobre TURISMO. Aguardo a visita de vcs...