Estudar nos Estados Unidos

Depoimento: minha vida em Perth

"Nunca pensei que precisaria um dia do inglês, ate entrar numa companhia multinacional e sentir dificuldade de comunicação. A partir dai percebi que ter inglês já não é um diferencial, mas sim uma língua básica nos dias de hoje! Tentei por 2 meses fazer aula particular no Brasil, mas ainda não era suficiente para poder aplicar no meu trabalho! Foi ai então que decidi que o único jeito de pegar fluência era fazendo um intercâmbio.



Comecei a procurar por uma agência que atendia todos os meus requisitos, tudo que eu procurava numa escola e que melhor me aconselharia na escolha do país e cidade, pois iria morar lá por 6 meses. Assim achei a Austrália Brasil e com a ajuda da Mariana, minha consultora de viagem, consegui decidir tudo isso e deixar tudo pronto para minha viagem em 2 meses!


Foi incrível o suporte e a atenção que me deram nesses 2 meses que praticamente ia lá toda semana para entregar documentos e assinar papéis. Agradeço muito a Austrália Brasil e principalmente a Mariana por todo o apoio e conselhos que tive. O melhor de tudo é que mantenho contato com ela e sempre que preciso de algumas dicas sobre algo daqui mando um email pra ela e sempre obtive ótimas respostas.

Foi muita correria, pois decidi ir de ultima hora, tive 3 meses desde da data que avisei meus pais que estava indo morar em outro país até o dia do meu embarque. Mas posso dizer que foi a melhor decisão que tomei, claro que cada um tem seu tempo certo para fazer um intercambio e o meu era agora ou nunca!!!

Digo que desde que cheguei aqui tive muita sorte! Minha homestay era muito gente fina, gostava de conversar, me ajudava sempre que eu precisava de alguma coisa, me levou pra passear e a comida dela era ótimo, já vi muita gente reclamando da comida da homestay, mas não tenho o que reclamar com ela.

Até acabei ficando 2 meses lá, só decidi mudar por querer mais independência, não precisar ter horário de chegar em casa e aprender como cuidar de mim mesma.

Na Milner, minha escola, não tenho muito que reclamar, eles têm uma ótima estrutura, biblioteca, sala de computador, ótimos professores e o pessoal da recepção são muito simpáticos e vão te ajudar em qualquer coisa que você precisar.

Estou fazendo o Cambridge agora, FCE, pra quem já tem um inglês bonzinho recomendo muito. Gostei muito quando eu fiz o General English, melhor curso pra conhecer bastante gente, o problema é que muda toda hora a classe e ás vezes os professores, também alguns alunos não levam a sério o curso, então algumas vezes as aulas são meio entediantes.

O legal é que na Milner sempre tem alguma atividade depois da aula e uma vez por mês a festa da escola, eles poderiam organizar mais passeios, mas os que têm são bem legais.

Aqui você encontra todo o tipo de night club, claro só não tem o sertanejo, pagode, axé, mas quarta-feira tem balada brasileira no Ocean One em Scarborough Beach, o que antes acontecia no The Deen, ótimo lugar pra ir também, mas acabou a Brazilian Party.

Northbridge é o point! Vários lugares lá e detalhe importante, a maioria das baladas aqui você não paga para entrar, só paga o que você consome, então você consegue conhecer 3, 4 lugares numa mesma noite e dependendo da balada, elas terminam cedo, meia noite, 2 da manhã, as que terminam mais tarde você tem que pagar pra entrar. Frementle, Subiaco, Leederville são ótimos lugares para ir também. E no centro, aqui chamamos de City, também tem alguns lugares, como PUBs.



O que não gosto de Perth: as lojas fecham às 5 da tarde, transporte de final de semana para muito cedo e as moscas. Fazer comprar depois das 5 é impossível, você tem que sempre ficar de olho no horário do busão e do trem pra não perder o último, se não é taxi, que não é barato. O verão nem chegou direito e as moscas já me irritam, e falaram que só tende a piorar. Mas tudo bem, isso você aprende a conviver. É só acostumar. Pra quem morava em São Paulo e tinha uma vida muito estressante, aqui é um ótimo lugar pra curtir.

Já fiz alguns passeios, como AQWA (aquário), Penguin Island e fui pra Margaret River, mas ainda quero conhecer o outro lado da Austrália, como Sydney, Melbourne e Gold Coast. E um pouco da Ásia também, ir pra Thailandia e Bali e outros países da Ásia sai muito barato daqui, tem que aproveitar em quanto você está aqui, pois sair do Brasil de novo pra vir viajar do outro lado do mundo não vai ser tão fácil. O único problema é dinheiro, ainda não estou trabalhando, mas é por opção minha, pois se você quiser é só correr atrás que você acha.



E claro!!! Praia e BBQ (barbecue = churras) não podem faltar. Ainda não está muito calor, mas já consegui pegar uns dias de praia, as praias aqui são lindas, as mais conhecidas são Scarborough e Cottesloe. BBQ acontece nas praias ou nos parques, o parque mais conhecido é o Kings Park. E o que você mais vai fazer nessa cidade é andar, aqui é tudo muito perto então você acaba indo andando pros lugares. Uma coisa legal do transporte são os CATs, ônibus de graça pelo centro da cidade, muito útil.




É isso aí. Algumas dicas aqui de Perth pra você que está pensando em vir pra cá. Adoro muito morar aqui, se eu pudesse ficaria mais um tempo, mas preciso voltar e terminar minha faculdade. Só mais 4 meses, ahhhh, está passando muito rápido e ainda não vi cangurus!!! E fugir de brasileiros é quase impossível, fica a dica.



Carpe Diem.
See you !!!"

Milly Miyuki Ogusco



2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Muito boa sua explanação. Deu para curtir um pouco de Austrália.
Beijos.

Anônimo disse...

Essa #experiência está sendo maravilhosa mesmo, Turquezza !

Bjs p/ vc também.